Como é que o prémio Escolha do Consumidor fortaleceu a vossa posição no mercado e influenciou a confiança dos consumidores na marca?

Termos recebido este prémio pela primeira vez reforça e consolida a reputação de Fula como líder de categoria de óleos vegetais. Esta distinção realça a dedicação e compromisso da marca com a qualidade e excelência, mantendo uma oferta diversificada para os consumidores.

Presente na mesa de milhões de portugueses há mais de 60 anos, Fula continua a dar provas de confiança e qualidade, enquanto inova e se adapta às novas tendências alimentares, incentivando os consumidores a arriscarem na hora de cozinhar e a experimentarem além da sua rotina, promovendo a diversidade alimentar.

Quais são as estratégias que a marca adota para harmonizar a sua herança histórica com a introdução de inovações no mercado de óleos alimentares?

Fula é uma marca familiar que se mantém atual, jovem e inovadora, sem esquecer a tradição. Apostamos em soluções práticas que atendem às necessidades dos consumidores e melhoram a experiência das famílias na cozinha. Mas, ao longo do tempo, temos respondido às novas tendências alimentares dos portugueses com novas formulações e gamas de produto.

Qualquer que seja a receita, há um óleo Fula ideal para a confecionar, seja para temperar, cozinhar ou fritar. Um exemplo de inovação é o Fula Original, o nosso best-seller e o primeiro óleo vegetal lançado em Portugal que reduz o cheiro a fritos.

Além deste, a nossa gama de óleos vegetais oferece muitas outras soluções como o Fula Especial Fritura, o Fula Especial 3Ás, ideal para fritar e para forno, o Fula Puro Girassol, o Fula Puro Milho e o Fula Spray&Go, uma forma inovadora de utilizar óleo que não suja, evita desperdícios e é também ideal para usar em air fryers.

Para responder às novas tendências alimentares, Fula oferece também a gama “Fula Nativos”, composta por três óleos 100% vegetais e naturais: Óleo de Coco, Óleo de Abacate e Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas.

Tendo em conta a crescente preocupação dos consumidores com a alimentação saudável, que iniciativas educativas e informativas têm promovido para orientar os consumidores nas suas escolhas?

Existe, de facto, uma preocupação maior com a alimentação e a escolha dos produtos que são incluídos no dia a dia. Esta é uma preocupação que se acentuou com a pandemia, mas que acabou por se consolidar. Em resposta a esta tendência, a marca Fula tem desenvolvido diversas iniciativas para educar e informar os portugueses sobre o uso dos óleos vegetais na alimentação, de forma a promover uma dieta equilibrada e diversificada.

Uma das principais ações da marca tem sido o investimento em comunicação que incluem fortes parcerias, presenças nas redes sociais, ativações de marca em eventos e campanhas publicitárias.

No início deste ano, Fula uniu-se ao Chef Kiko para desafiar os portugueses a serem mais criativos e a inovarem na cozinha. O chef, que é amplamente reconhecido pela diversidade e criatividade que traz à mesa dos portugueses, é o consultor gastronómico de Fula e auxilia nas inovações da marca, bem como participa em diferentes ativações de Fula junto dos consumidores.

Marcou também presença no Festival Panda, onde esteve com a “Casa dos Sabores Fula”, uma ativação em que as crianças e os seus familiares tiveram oportunidade de descobrir novas e criativas formas de olhar para a comida. Além disso, voltou a estar presente no Festival da Comida Continente para promover o conhecimento sobre a diversidade alimentar e incentivar o público a experimentar novas receitas com produtos Fula.

Paralelamente a estas iniciativas, é importante realçar o eixo de sustentabilidade, que tem sido bastante relevante na estratégia da marca e está em constante desenvolvimento. Neste sentido, Fula tem feito um trabalho de consciencialização e educação sobre a reciclagem de óleos alimentares usados, explicando como deve ser feito e o impacto que tem no ambiente.

Pode revelar-nos algum novo produto ou gama que a Fula está a planear lançar em breve? O que distingue este produto no mercado?

Estamos a trabalhar em grandes novidades que vão chegar muito em breve, mas, por enquanto, ainda não podemos revelar mais detalhes. O que podemos adiantar é que estas novidades vêm reforçar o compromisso da Fula em promover a diversificação e a inclusão alimentar.

Loara Costa

Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena

Fula foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

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