De que forma a distinção da Escolha do Consumidor tem influenciado as estratégias de marketing e as ofertas do SEA LIFE Porto?

Ser reconhecido consecutivamente com o Prémio Escolha do Consumidor é um grande motivo de orgulho para toda a equipa. Para além de validar a qualidade da experiência que proporcionamos aos nossos visitantes, reforça a nossa posição como destino de lazer familiar de referência no Porto e Norte de Portugal.

O facto dos consumidores nos elegerem como o melhor espaço de Lazer e Entretenimento do Grande Porto demonstra que estamos a ir ao encontro das expectativas do público, sendo também um excelente barómetro para aferir o valor e a adequação da nossa oferta lúdica e educativa. É algo que nos incentiva a continuar a inovar e a aprimorar as nossas experiências, fazendo com que a confiança na marca SEA LIFE Porto saia reforçada ano após ano.

 Quais as abordagens utilizadas para garantir que o SEA LIFE Porto oferece uma experiência tanto educativa quanto divertida?

O grande objetivo do SEA LIFE Porto, enquanto maior aquário do Norte do país e parte integrante da maior rede de aquários do mundo, é proporcionar momentos inesquecíveis a quem nos visita, fomentando um equilíbrio entre entretenimento e pedagogia ao longo dos diferentes espaços da nossa exposição.

Para alcançarmos esta meta apostamos sobretudo em experiências interativas que proporcionam momentos de diversão e conhecimento sobre os oceanos e a sua importância, através de uma oferta diversificada ao longo de todo ano, que nos permite criar um amplo leque de novas vivências, perspetivas, aprendizagens e momentos de partilha para toda a família. Existe também uma preocupação em conseguir uma simbiose harmoniosa entre a experiência real e as ferramentas tecnológicas que temos vindo a desenvolver para enriquecer a visita, como é o caso da nossa app SEA SCAN, que permite uma maior interatividade com a ajuda da Inteligência Artificial.

Poderiam partilhar detalhes sobre novas atrações ou eventos especiais que estão a ser planeados para o SEA LIFE Porto?

O SEA LIFE Porto celebra este ano o seu 15º aniversário. Nesta data tão importante, iremos lançar um novo projeto que será não só um grande motivo de visita, mas também mais uma prova do nosso comprometimento com a importância de sensibilizar e, sobretudo, agir em prol da conservação dos oceanos a nível global.

Iremos lançar o nosso primeiro programa de reprodução de uma espécie ameaçada cujos detalhes poderão poder acompanhar muito em breve através dos nossos canais de comunicação, já a partir de Junho.

Que iniciativas o SEA LIFE Porto promove para apoiar a conservação marinha através das suas exposições e atividades?

Sabemos que a verdade é o principal valor que os consumidores procuram nas marcas. Felizmente, podemos dizer que vemos nisso uma oportunidade.

Para além do trabalho de sensibilização através da comunicação que fazemos (quer na nossa exposição, quer nos nossos canais oficiais), temos implementadas já há alguns anos várias medidas que nos fazem dar passos no sentido de neutralizar a nossa pegada carbónica.

Estas medidas vão desde as mais conhecidas – como a realização constante de limpezas de praia e a cedência dos nossos espaços a outras organizações para divulgarem os seus trabalhos de sensibilização ambiental – como também às menos visíveis, como o investimento constante em equipamentos que permitem que o nosso consumo energético seja cada vez menor, monitorização da nossa produção de resíduos e sua reciclagem e a instalação de painéis fotovoltaicos. No início deste ano garantimos também que toda a energia que utilizamos é Verde e 100% certificada.

É também com muito orgulho que vemos a equipa SEA LIFE Porto envolvida em todas estas tarefas.

Estamos convictos de que a educação e a sensibilização são cruciais para a conservação dos oceanos. Uma equipa focada e comprometida é o fator mais importante para que quem nos visita finalize a sua visita como um verdadeiro Embaixador dos Oceanos.

Joaõ Francisco Ferreira

Diretor de Marketing – SEA LIFE Porto

SEA LIFE Porto foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice