A Rede de Concessionários PEUGEOT está de Portas Abertas até ao próximo domingo (21 de janeiro) para a apresentação aos clientes nacionais dos novos 208 (a gasolina e Hybrid) e E-208 (100% elétrico).
Os novos 208 surgem com um design reinventado e ainda mais irresistível, com novas motorizações, novas tecnologias de vanguarda e um prazer de condução superior, numa gama assente em três níveis de equipamento: ACTIVE, ALLURE e GT.
Destaque para a estreia de três novas motorizações eletrificadas. As mecânicas HYBRID 48V, de 100 e 136 cv para o PEUGEOT 208, e o novo conjunto 100% elétrico de 156 cv / 115 kW para o E-208. A gama é complementada pelos comprovados blocos térmicos 1.2 PureTech a gasolina, de 75 cv e 100 cvc, e pelo E-208 de 136 cv / 100 kW.
Para os clientes particulares, as condições promocionais de lançamento da gama térmica do 208 arrancam nos 18.300€ da versão de entrada, evoluindo até aos 27.150€. Nos novos E-208, os preços balizam-se dos 31.110€ aos 36.110€. As versões elétricas beneficiam da oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses/50.000 km).
Para os clientes B2B, no lançamento, os 208 térmicos são propostos a partir dos 17.774€, até aos 25.382€.
As versões 100% elétricas são propostas, em preços sem IVA, dos 24.293€. aos 27.727€
De estilo mais felino, com maior prazer de condução e mais tecnológicos, os novos PEUGEOT 208 e E-208 apresentam-se oficialmente aos clientes nacionais, a partir de hoje e até ao próximo domingo (21 de janeiro), numa ação de Portas Abertas da Rede de Concessionários PEUGEOT.
A nova geração da berlina do segmento B preferida dos clientes nacionais – é, há três anos, o segundo automóvel mais vendido da marca – destaca-se, por apresentar:
- Maior sedução, com um look mais desportivo e postura felina, além de uma assinatura luminosa PEUGEOT nova e mais moderna.
- Maior emoção, com o PEUGEOT i-Cockpit® mais digital e tecnológico, que aumenta o prazer de condução.
- Maior excelência, tendo a eletrificação nos seus genes com um novo E-208, novas motorizações HYBRID 100
e HYBRID 136 e a mais recente geração de sistemas de infotainment da PEUGEOT.
Em termos mecânicos, os novos 208 trazem para o mercado seis grupos motopropulsores, quatro dos quais são novidade (valores WLTP):
- Um novo motor 100% elétrico de 115 kW/156 cv, com bateria de 51 kWh: autonomia de 410 km (ciclo combinado) e 566 km (ciclo urbano); velocidade máxima limitada a 150 km/h; 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos; consumo de 10,2 kW/h a cada 100 km (ciclo urbano);
- Um segundo motor 100% elétrico de 136 cv / 100 kW, com bateria de 50 kWh: autonomia de 362 km (ciclo combinado) e de 498 km (ciclo urbano); velocidade máxima limitada a 150 km/h; 0 aos 100 km/h em 9,0 segundos; consumo de 11,2 kW/h / 100 km (ciclo urbano).
- Para os clientes que procuram uma primeira experiência de eletrificação, o novo 208 propõe dois novos motores HYBRID 100 e HYBRID 136, com tecnologia HYBRID 48V, compostas por um motor a gasolina PureTech de última geração, associado a uma caixa de seis velocidades eletrificada de dupla embraiagem e- DCS6, que integra um motor elétrico. Com baterias que se recarregam durante a condução, gera um binário suplementar a baixas rotações e um consumo de combustível até 15% inferior. Em condução urbana, podem
funcionar mais de 50% do tempo em modo 100% elétrico, com emissões zero. - O comprovado motor térmico 1.2 PureTech com 75 e 100 cv, particularmente económicos e eficazes, associados, respetivamente, a caixas manuais de cinco e seis velocidades, ambos integrando o sistema Stop & Start.
As versões 100% elétricas dispõem de dois carregadores de bordo, monofásico de 7,4 kW (de série) e trifásico de 11 kW (opcional). Os tempos de recarga de 20% a 80% são inferiores a 30 minutos a partir de um carregador rápido (100 kW); de 4h40 minutos a partir de uma Wallbox de 7,4 kW; e de 10h30 minutos a partir de uma tomada reforçada de 3,2 kW (valores estimados). A bateria do novo PEUGEOT E-208 tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 quilómetros, ficando disponível um certificado de capacidade após uma revisão.
A gama nacional dos novos 208 e E-208 assenta em três níveis de equipamento: ACTIVE, ALLURE e GT.
Os novos PEUGEOT 208 e E-208 em resumo
No que se refere a estilo, os novos 208 e E-208 apresentam-se com uma frente totalmente redesenhada, na nova era do design PEUGEOT, ostentando o novo logótipo da marca ao centro de uma nova grelha, na cor da carroçaria, que se funde com o para-choques refletindo a crescente eletrificação da gama e conferindo ao modelo um maior equilíbrio. A integração da nova assinatura luminosa da PEUGEOT à frente e atrás complementa esse reforço e evolução.
O novo PEUGEOT E-208 mantém dimensões exteriores compactas, com 4,055 m de comprimento, 1,745 m de largura (excluindo retrovisores) e 1,43 m de altura. O volume da bagageira também não sofre alterações, comportando 309 litros (sob a chapeleira).
A nova gama conta com uma palete de sete cores, em que se destacam o Amarelo Águeda e o Cinzento Selenium, em carroçarias pontuadas por detalhes em preto brilhante, mais ou menos extensivos, consoante o nível de equipamento, tal como nas jantes de liga leve de novo design, de 16” e 17”, com corte diamantado, e características específicas.
No interior, o grande destaque vai para o emblemático PEUGEOT i-Cockpit®, sistema ainda mais tecnológico, conectado e ergonómico, e que se encontra no centro do prazer de condução da gama PEUGEOT, neste caso contando com um cluster de ecrã analógico a cores de 3,5" (versões ACTIVE), e digital de 10”, com tecnologia HD (ALLURE e GT), nesta última com apresentação da informação em 3D, de série e totalmente personalizável. Esta interface ideal facilita o controlo da mais recente geração dos sistemas de infotainment PEUGEOT i-Connect e PEUGEOT i-Connect Advanced (opcional em alguns patamares), que garantem uma conectividade total graças a uma função de espelhamento sem fios (Apple CarPlay/Android Auto). As teclas do tipo piano sob o ecrã central dão um mais rápido acesso às principais
funções.
No coração do PEUGEOT i-Cockpit®, o volante compacto oferece uma agilidade e precisão inigualáveis, integrando, consoante os níveis de equipamento, diversas funções, como os comandos do sistema multimédia (áudio, telefone), controlo do volume e da voz. Oito cores de iluminação ambiente estão disponíveis para os utilizadores do novo 208 GT, coordenando-se com as cores do ecrã tátil central, de acordo com o modo de condução escolhido. A atração interior do novo 208 é reforçada pelos novos tecidos aplicados nos bancos, ilustrados pelos novos estofos em Alcantara preta, com detalhes em Verde Adamite (em opção na versão GT). O volume da bagageira mantém-se nos 309 litros (sob a chapeleira).
No vasto leque de soluções tecnológicas de apoio à condução incluem-se as câmaras de estacionamento de alta-definição, Cruise Control Adaptativo com função Stop & Go, Travagem automática de emergência com aviso de colisão, Reconhecimento alargado dos sinais de trânsito e visualização no painel de instrumentos digital, Sistema de aviso ativo de saída de faixa com correção de faixa, Alerta de atenção do condutor, Monitorização de ângulo morto, etc.
Gama nacional e preços
A gama dos novos PEUGEOT 208 e E-208 para Portugal distribui-se por três níveis de equipamento: ACTIVE,
ALLURE e GT.
Para os Clientes Particulares, os Concessionários PEUGEOT propõem a seguinte Tabela de Preços em vigor até ao
final do mês:
NOVOS PEUGEOT 208 e E-208 PREÇOS DE LANÇAMENTO Cliente Particular (euros)*
|
|||
ACTIVE | ALLURE | GT | |
Motores a gasolina | |||
1.2 PureTech 75 cv CVM5 | 18.300 | – | – |
1.2 PureTech 100 cv CVM6 | 19.450 | 21.150 | 23.250 |
Motores Hybrid | |||
Hybrid 100 cv e-DSC6 | 22.150 | 23.850 | 25.950 |
Hybrid 136 cv e-DSC6 | – | – | 27.150 |
Motores Elétricos | |||
Elétrico 136 cv / 100 kW – Bateria 50 kWh | 31.110 | 33.010 | 35.110 |
Elétrico 156 cv / 115 kW – Bateria 51 kWh | ** | ** | 36.110 |
* Preço promocional de lançamento; inclui impostos; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)
** A comunicar posteriormente
Tendo em conta os benefícios fiscais inerentes à mobilidade elétrica, os preços em vigor até ao final de janeiro para os clientes B2B para estas mesmas variantes são os apresentados abaixo. Os preços das versões 100% elétricas não incluem IVA.
NOVOS PEUGEOT 208 e E-208 PREÇOS B2B (euros)*
|
|||
ACTIVE | ALLURE | GT | |
Motores a gasolina | |||
1.2 PureTech 75 cv CVM5 | 17.774 | – | – |
1.2 PureTech 100 cv CVM6 | 18.761 | 20.224 | 22.030 |
Motores Hybrid | |||
Hybrid 100 cv e-DSC6 | 21.082 | 22.544 | 24.350 |
Hybrid 136 cv e-DSC6 | – | – | 25.382 |
Motores Elétricos (Valores sem IVA) | |||
Elétrico 136 cv / 100 kW – Bateria 50 kWh | 24 293 | 25 599 | 27 041 |
Elétrico 156 cv / 115 kW – Bateria 51 kWh | ** | ** | 27 728 |
* Preço promocional de lançamento; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)
** A comunicar posteriormente