A ConsumerChoice que detém, entre outras, a reconhecida Escolha do Consumidor, acaba de lançar em Portugal uma nova e inovadora certificação que vai reconhecer e premiar a melhor experiência de tecnologia (produtos, serviços e apps) desenvolvida por empresas, incentivando a inovação, qualidade e excelência nas áreas de tecnologia e dos negócios.

O período de candidaturas à primeira edição – terá uma regularidade semestral – decorre entre Fevereiro e Abril e poderá candidatar-se qualquer empresa, independentemente do seu canal de distribuição, forma física ou jurídica, com um serviço, produto ou aplicação passível de ser avaliado pelos consumidores.

O setor tecnológico é conhecido pela sua rápida evolução e constante inovação com as empresas empenhadas em lançar novos produtos que tragam melhorias, recursos avançados e soluções inovadoras que satisfaçam as necessidades dos consumidores. Porém, não havia ainda em Portugal qualquer certificação/avaliação ao nível da melhor experiência de tecnologia – presente nas nossas vidas de manhã à noite – e que permitisse às marcas diferenciarem-se da concorrência e poderem comunicar a sua excelência junto dos seus atuais e potenciais consumidores. Estamos muito entusiasmados com o lançamento dos Best Tech Experience e acreditamos que será um sucesso à semelhança das outras marcas do portflio da ConsumerChoice” explica José Borralho, CEO da ConsumerChoice.

 Os Best Tech Experience serão divididos em várias categorias de produtos e serviços tecnológicos, orientados para o consumidor final e pode abranger tanto produtos/serviços e apps já lançados como em fase de lançamento em Portugal. As candidaturas são avaliadas de acordo com 10 critérios base: desempenho, qualidade de construção, interface do utilizador, recursos e funcionalidades, segurança, suporte ao cliente, preço, reputação da marca, atualizações regulares e compatibilidade.

Depois de definidos e afinados os pontos de avaliação para refletirem a realidade da categoria de produto/serviço ou aplicação, os candidatos são analisados por um painel de consumidores (experiência corrente) e com comentários. O somatório da média das avaliações em cada critério irá ditar o resultado final para cada Produto & Serviço ou app em análise. Se a nota global for superior a 70% é-lhe atribuído o prémio Best Tech Experience. Nos casos em que a complexidade assim o exija, será adicionado à avaliação um painel de especialistas.

Os Best Tech Experience vêm proporcionar às empresas e às marcas novas ferramentas de comunicação junto dos consumidores e uma nova forma de diferenciação. As marcas conseguem avaliar os seus produtos, serviços e apps em termos de experiência de utilização junto dos consumidores, diferenciar-se da concorrência por via do selo Best Tech Experience e ainda obterem feedback direto dos consumidores, permitindo introduzir melhorias para irem ao encontro das expectativas dos utilizadores. Estamos ansiosos por ver como as marcas vão tirar partido e aproveitar esta nova certificação para inovarem e distinguirem-se dos seus pares” acrescenta José Borralho, CEO da ConsumerChoice.

 Com uma regularidade semestral, a primeira fase de candidaturas em 2024 decorre entre Fevereiro e Abril. Depois de afinados os critérios de análise, um painel de consumidores fará a avaliação dos produtos e apps durante o mês de Maio e em Junho serão revelados os primeiros produtos/serviços e apps Best Tech Experience em Portugal. Os vencedores podem utilizar a chancela Best Tech Experience durante 6 meses ou 1 ano, de acordo com o seu ciclo de comunicação.

Sobre os Best Tech Experience: Best Tech Experience é um sistema de avaliação que reconhece a excelência da experiência do utilizador com tecnologia e serviços digitais, seja ele um produto, um serviço ou aplicação já lançado ou em fase de lançamento em Portugal. Um painel de consumidores avalia cada candidatura com base em critérios divididos como design, usabilidade, facilidade de pesquisa, desempenho, segurança, entre muitos outros. As candidaturas que obtiverem uma nota global superior a 70% recebem o prémio Best Tech Experience.

 

 


Conhece aqui a ConsumerChoice