- Campanha de Natal da Make-A-Wish está de regresso com o David Carreira e são várias as opções solidárias para ajudar a realizar desejos;
- Os portugueses poderão ajudar com donativos através das Estrelas de Natal, físicas ou digitais, do Jogo e Calendário de Natal, etiquetas para presentes, Saco “Kindness is the new cool”, e do livro “Os Nossos Desejos”.
A Make-A-Wish, que realiza desejos e distribui esperança, regressa com a sua campanha de Natal para provar que ajudar a realizar desejos está ao alcance de todos. Este Natal, a Make-A-Wish tem cinco novas Estrelas Solidárias com um design renovado que ilustram a importância de desejar, abraçar, brilhar, inspirar e sorrir. Cada estrela tem associado o donativo de 1€ e o pack das 5 estrelas são 5€.
Este Natal, para além do Pack de 5 estrelas de Natal 2024, os portugueses também poderão ajudar a Make-A-Wish através de donativos, da criação de estrelas digitais solidárias – angariações de fundos personalizadas, que podem ser partilhadas para crescerem com donativos no microsite das Estrelas Solidárias. Outras opções solidárias são o Jogo e Calendário de Natal para toda a família, as etiquetas autocolantes para presentes (pack 8 e pack 12), o Saco “Kindness is the new Cool”, ou o livro solidário “Os nossos Desejos”, escrito pela mãe de uma criança que realizou um desejo com a Make-A-Wish.
Com o mote “Um desejo cria Esperança”, numa campanha protagonizada pelo embaixador David Carreira, a Make-A-Wish mostra que não há impossíveis e que todos temos o poder de ajudar e transformar a vida de crianças gravemente doentes. Com um total de 2.095 desejos realizados em Portugal, desde 2007, e com o apoio de todos, a Make-A-Wish continua a realizar os desejos de crianças e jovens gravemente doentes. As estrelas de Natal representam o espírito de solidariedade e constituem uma forma de envolver a população nacional nesta missão de transformar vidas e criar esperança. Neste momento, existem em Portugal cerca de 200 crianças e jovens a aguardar a realização do seu desejo.
“Este Natal, as nossas Estrelas Solidárias não passam despercebidas – estão mais próximas e destacam-se pelas suas expressões inspiradoras – são mais humanizadas e as suas mensagens transmitem uma positividade contagiante. Durante este ano já realizámos 158 desejos, mas ainda temos cerca de 200 crianças a aguardar a realização do seu desejo pelo que toda a ajuda é essencial para que consigamos continuar a transformar vidas e a proporcionar experiências felizes a crianças e jovens e às suas famílias, porque não há dúvidas que a componente emocional é fundamental no tratamento deste tipo de doenças”, destaca Margarida Galvão, Diretora Executiva da Make-A-Wish Portugal.
De acordo com um estudo da Research For Impact, estima-se que em Portugal haja anualmente 1.167 novas crianças e jovens elegíveis para realizar um desejo Make-A-Wish. Neste sentido, a fundação acaba de lançar um novo site, mais userfriendly, simples, atual e próximo, refletindo os valores da Make-A-Wish e facilitando a comunicação com todos os que quiserem saber mais sobre a Make-A-Wish e sobre a forma como podem contribuir ou juntar-se como voluntário para transformar vidas e ver as suas vidas transformadas pelo poder de um desejo realizado!
Além do site institucional (https://makeawish.pt), esta atualização inclui também a Montra Solidária (https://montrasolidaria.makeawish.pt/)- onde podem ser encontrados todos os artigos solidários. Também a plataforma do programa Make-A-Wish Vai À Escola (https://makeawishvaiaescola.pt/) foi atualizada e desenhada especialmente para as escolas, simplificando a participação das mesmas nas atividades do Programa, tornando todo o processo mais simples.
Recorde-se que a Make-A-Wish tem como missão a realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 aos 17 anos, que sofrem de doenças progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança. A Make-A-Wish está presente em 52 países, conta com 30 mil voluntários e atingiu em 2023 a meta dos 550 mil desejos realizados em todo o mundo.