Em que medida o prémio Escolha do Consumidor ajudou a consolidar a reputação da marca Betano?
O prémio Escolha do Consumidor é para nós uma distinção muito importante na medida em que nos é atribuído pelos consumidores. A nossa estratégia foi sempre direcionada no sentido de proporcionar a melhor experiência de utilizador no sector e, ser distinguido com este prémio, é ver reconhecido todo o esforço e dedicação que colocamos na evolução do nosso produto e dos nossos serviços.
Que inovações tecnológicas estão a implementar para melhorar a experiência de jogo online para os vossos utilizadores?
Ao longo destes 5 anos em Portugal temos sido pioneiros em várias frentes. A título de exemplo, fomos os primeiros operadores do mercado a oferecer apostas grátis aos nossos clientes, durante cerca de um ano, fomos os únicos. Claro que, com isso, quase obrigámos os nossos concorrentes a desenvolver tecnologia idêntica e hoje todos os operadores o fazem. Fomos também os primeiros a oferecer levantamentos imediatos. Serviço que durante cerca de seis meses era um exclusivo nosso. Hoje, apenas alguns dos nossos concorrentes também já têm essa opção disponível. Esta é a nossa forma de estar, estamos sempre à procura daquela que será a próxima novidade, que de alguma forma pode trazer benefícios aos nossos clientes. Atualmente, estamos a oferecer o cancelamento automático de apostas, sejam múltiplas ou simples, nas apostas que envolvem estatísticas de jogadores e em que esses jogadores, por qualquer razão, ou não participem no evento ou saiam prematuramente devido a lesão. Estamos ainda a oferecer um mercado de apostas múltiplas pré-selecionadas a partir dos mercados de apostas mais populares. Outro produto exclusivo que temos é o chat e watch party, que são ferramentas de características sociais que disponibilizamos aos nossos clientes.
A Betano tem políticas de jogo responsável. Pode partilhar algumas das iniciativas que estão a ser implementadas para garantir a segurança e o bem-estar dos jogadores?
O jogo responsável é algo que levamos muito a sério. Para além daquelas que são as medidas de jogo responsável que nos são impostas pela regulação do sector, desenvolvemos tecnologia e serviços que nos permitem ir mais além e, assim, prestar um melhor serviço aos nossos utilizadores.
Com base em IA, desenvolvemos um software que, numa fase muito precoce, identifica e sinaliza comportamentos que se possam tornar problemáticos. Quando surgem casos identificados pela nossa tecnologia de jogo responsável, os agentes dedicados ao jogo responsável são alertados e, de imediato, são desencadeados contactos junto desses utilizadores, no sentido de promover as ferramentas de jogo responsável. Numa fase inicial, através do envio de uma newsletter que promove o uso das ferramentas de jogo responsável e, numa segunda fase, através de contactos efectuados pelo agente de jogo responsável directamente com os utilizadores. O objectivo é, mais uma vez, promover uma experiência de utilizador que seja segura e prazerosa em toda a sua dimensão.
Quais são os planos da marca para expandir internacionalmente e como é que as operações em Portugal têm contribuído para essa estratégia?
A nossa estratégia passa por estar apenas em mercados devidamente regulados ou em fase de regulamentação. O nosso plano de expansão internacional tem um objectivo muito concreto, da operação em 16 países que temos agora, queremos estar em 26 países em 2026 e sempre com foco na experiência do utilizador. Este é o nosso principal ‘driver’ no que à expansão internacional diz respeito. No que diz respeito a Portugal, é um mercado muito relevante no grupo e que nos cinco anos que tem, revela um crescimento bastante visível e grande reconhecimento da marca pelo público em geral.
Ricardo Branquinho da Fonseca
Country Manager Betano Portugal