O Holmes Place foi novamente eleito Escolha do Consumidor em 2024. Qual o impacto desta distinção para a vossa marca?

O impacto é bastante positivo, sendo esta uma distinção dos próprios consumidores e pela 7º vez consecutiva, gera um grande entusiasmo e satisfação a toda família Holmes Place.

Promove igualmente um sentimento de responsabilidade para com os nossos clientes, sendo o nosso objetivo de manter e superar os atuais parâmetros de qualidade de serviço.

De que forma o Holmes Place está a integrar as mais recentes tecnologias e metodologias de treino para oferecer uma experiência única aos seus membros?

O Homes Place tem sido pioneiro em Portugal na integração de serviços e metodologias associadas nas áreas do personal training, aulas de grupo, nutrição, fisioterapia e SPA. Paralelamente, estamos igualmente atentos à integração das mais recentes tecnologias para proporcionar uma experiência excecional aos nossos sócios.

Temos uma APP que permite aos nossos sócios: acesso a treinos personalizados prescritos por um especialista de exercício, aulas virtuais, planos de nutrição e acompanhamento do seu progresso. Esta ferramenta facilita o acesso aos serviços do clube, nomeadamente à marcação de aulas de grupo.

Na área da fisioterapia temos o privilégio de ter um equipamento único no mercado português. Tratase de um dispositivo terapêutico, topo de gama, projetado para aliviar a dor e melhorar a mobilidade.

Na área da natação fomos igualmente inovadores através do Art of Swimming. Este conceito segue o Método Shaw, fundado em 1987 por Steven Shaw, que aplica os princípios comprovados da Técnica Alexander à natação. Para além de ter uma metodologia própria e adaptada, uma das inovações deve-se ao facto de alguns exercícios serem filmados (dentro e fora de água) para que o aluno tenha a perceção real da sua evolução técnica.

No final de 2023, início de 2024, tivemos a possibilidade de aplicar na maioria das nossas salas de exercício (cardio & musculação) uma tecnologia própria de medição do uso dos vários equipamentos. Após algumas semanas de monotorização, conseguimos ter acesso a informação precisa e muito útil que nos permitiu redimensionar as várias zonas do ginásio e reajustar a oferta do número de equipamentos disponíveis. Com base nesta tecnologia já alterámos, com sucesso, 8 layouts.

A integração tecnológica é, sem dúvida, um aspeto importante a que estamos atentos. No entanto, para criar uma experiência única aos nossos clientes, apostamos numa intervenção global e integrada, passando muito pela formação e acompanhamento das nossas equipas. Para isso contamos, com uma academia de formação própria que desenvolve e forma todos os que colaboram connosco, através de uma formação inicial e contínua nas diferentes áreas e serviços.

Para além da academia de formação possuímos um centro de inovação (Innovation Center) onde uma equipa de especialistas de exercício desenvolve as nossas próprias aulas de grupo (Homes Place Signature Classes). Neste momento, temos 7 programas próprios, sendo lançadas novas coreografias todos os trimestres.

Tecnicamente, existe uma equipa de master trainers que formam e desenvolvem os personal trainer. Este grupo é fundamental para a melhoria e qualidade do serviço de personal trainer aportando aos vários profissionais, as mais recentes tendências de treino.

Integramos tecnologias e metodologias de treino inovadoras para oferecer uma experiência única e abrangente aos nossos sócios, promovendo o bem-estar físico e emocional de forma personalizada e eficaz.

Que programas desenvolveram recentemente para responder às crescentes exigências dos consumidores?

Sendo uma empresa muito criativa e atenta às exigências dos consumidores, criámosao longo dos anos, vários programas de referência.

Atualmente, verificámos algumas tendências no mercado e estamos neste momento a incorporar na nossa oferta o conceito BIG (boutique in gym).

Iremos incorporar 2 conceitos de boutiques: PILAT3S e TRIB3.

PILAT3S, neste novo conceito que foi desenvolvido e criado internamente, alinhamos benefícios do Reformer Pilates, combinando o Pilates tradicional com movimentos dinâmicos e tecnologia de ponta. As primeiras aberturas serão anunciadas nas próximas semanas.

O segundo conceito trata-se da TRIB3, uma das várias marcas/conceitos dentro do portfólio da Holmes Place Brands.

TRIB3 é uma boutique de fitness exclusiva e inclusiva com a visão de construir uma comunidade global de fitness onde qualquer pessoa possa pertencer.

Quais são os planos do Holmes Place para a expansão e o estabelecimento de novas parcerias estratégicas?

2024 será um ano de consolidação e expansão, os conceitos de boutiques (Pilat3s & TRIB3) serão uma realidade nos clubes, mas também temos a intenção de abrir várias unidades isoladas.

Iremos ainda lançar um conjunto de iniciativas, com parceiros estratégicos, no sentido de potenciar e melhorar a nossa oferta.

Marco Graça

Product Manager – Holmes Place

Holmes Place foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice