A Matrizauto foi eleita Escolha do Consumidor em 2024 na categoria “Viaturas seminovas e usadas”. Esta distinção tem influenciado a percepção da marca no mercado automóvel em Portugal?

A eleição da Matrizauto como Escolha do Consumidor em 2024 reforça o nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente, consolidando a nossa posição como líderes no mercado de viaturas seminovas e usadas em Portugal. Este reconhecimento é o reflexo do esforço contínuo da marca, durante 16 anos, em oferecer uma experiência de compra inigualável e um atendimento personalizado. Assim, mais do que influenciar a percepção da marca, esta distinção confirma a confiança que os consumidores depositam na Matrizauto, incentivando-nos a continuar a inovar e a melhorar os nossos serviços.

De que forma a Matrizauto está a liderar a inovação no setor automóvel, especialmente num momento em que a sustentabilidade e a mobilidade elétrica estão em destaque?

A Matrizauto está na vanguarda da inovação no setor automóvel, adotando uma abordagem proativa à sustentabilidade e à mobilidade individual. Com um portfólio diversificado que inclui viaturas elétricas e híbridas, estamos comprometidos em oferecer opções diferentes e mais sustentáveis aos nossos clientes. Além disso, investimos continuamente em tecnologias que facilitam a experiência de compra digital, permitindo aos clientes explorar e adquirir viaturas online, com total segurança e comodidade. Este foco na inovação digital e sustentabilidade não só nos posiciona como líderes em mobilidade, mas também reflete a nossa missão de contribuir para um futuro mais sustentável.

Que tendências a Matrizauto identifica como sendo cruciais para o setor automóvel, e como está a marca a posicionar-se para liderar nessas áreas?

Identificamos a digitalização, a sustentabilidade e a personalização como tendências cruciais no setor automóvel. Para liderar nessas áreas, a marca tem investido em uma plataforma digital robusta que oferece uma experiência de compra personalizada e segura. Paralelamente, a crescente oferta de viaturas elétricas e híbridas na nossa gama de produtos evidencia o nosso compromisso com soluções de mobilidade sustentáveis. Além disso, a nossa estratégia de posicionamento das lojas em áreas de grande afluência e a aposta em serviços complementares de excelência são reflexo da nossa dedicação em atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes, personalizando a sua experiência ao máximo.

A Matrizauto serve o cliente de hoje e o de amanhã. Os consumidores mudam hábitos e necessidades que querem ver atendidas, mas transversal ao tempo e à tipologia de clientes, está presente o foco, de proporcionar a melhor experiência de compra de viaturas seminovas e usadas em Portugal.

Quando falamos de desenvolvimento e melhoria dos serviços prestados, a Matrizauto tem em conta o feedback dos seus clientes?

O feedback dos nossos clientes é a base do nosso processo de melhoria contínua. Na Matrizauto, valorizamos imensamente as opiniões e sugestões recebidas, utilizando-as para aprimorar constantemente os nossos serviços e oferta. A integração desse feedback no desenvolvimento de novos serviços e na melhoria dos existentes é fundamental para garantir que continuamos a exceder as expectativas dos nossos clientes. Através do nosso acompanhamento após venda, asseguramos uma comunicação eficaz e próxima, garantindo que cada cliente se sente ouvido e valorizado. Este compromisso com a excelência no serviço ao cliente é, sem dúvida, um dos pilares da nossa estratégia de sucesso.

Ricardo Figueiras

Diretor de Marketing – Matrizauto

Matrizauto foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice