- LEROY MERLIN lança a Magazine LEROY MERLIN, a revista que promete inspirar e transformar a forma de pensar, criar e viver a casa
- A Magazine LEROY MERLIN oferece uma experiência imersiva através de histórias humanizadas, dicas de aprendizagem e poupança, e dá destaque a rubricas sobre tendências de decoração, organização da casa, sustentabilidade e DIY
- Com este novo formato, a LEROY MERLIN reforça o seu posicionamento enquanto referência no setor da decoração e jardim, inspirando os clientes
A LEROY MERLIN anuncia o lançamento da Magazine LEROY MERLIN, uma publicação digital que visa inspirar com histórias, ideias e soluções práticas para transformar as casas dos portugueses. Composta por 36 páginas e 12 rubricas distintas, a revista destaca-se por uma abordagem humanizada e acessível, apresentando conteúdos que refletem as necessidades reais dos habitantes e promovem a criatividade e autonomia na renovação e decoração da casa. Disponível em formato digital e alojada no site da LEROY MERLIN, a revista pode ser consultada por qualquer pessoa, garantindo que a inspiração e as sugestões criativas estejam acessíveis a todos.
Mesmo em tempos de incerteza, a necessidade de melhorar os espaços onde se vive mantém-se, com as pessoas continuamente a procurar formas criativas de renovar e personalizar as suas casas. É desta necessidade que nasce a Magazine LEROY MERLIN, fruto do compromisso da marca em reforçar o seu posicionamento no setor da decoração e assumir o papel de parceiro de confiança nessa transformação. Determinada a inspirar a criação de espaços únicos, cada página da Magazine promete assim uma série de ideias inovadoras e acessíveis para remodelações de cozinha, casa de banho ou jardim, até à descoberta de estilos, tendências de decoração, organização, dicas de sustentabilidade, poupança e DIY.
A abordagem digital facilita o acesso em qualquer lugar e a qualquer momento, possibilitando uma interação mais rica com os temas abordados. Os leitores poderão explorar remodelações, dicas e ideias criativas de forma intuitiva, refletindo a visão da LEROY MERLIN de transformar a forma como pensamos, criamos e vivemos a casa. Através de rubricas como “Pelas Mãos de…”, dedicada à sustentabilidade e reutilização de materiais, e “Porta Aberta”, que revela projetos de remodelação de cozinha, casa de banho e jardim concretizados com os produtos e serviços da LEROY MERLIN, a revista não só inspira, como também oferece ferramentas práticas para que os leitores possam aplicar as ideias no seu dia-a-dia e dar personalidade aos seus espaços.
Cristina Marques, Líder Desafio Omnicomércio da LEROY MERLIN, sublinha a importância deste lançamento, destacando que “Esta revista é fruto de um processo profundamente colaborativo, baseado em estudos de mercado e escuta ativa dos nossos clientes para compreender as suas necessidades e interesses. Representa, no fundo, a compilação de um trabalho contínuo em áreas estratégicas da empresa, como a decoração e jardim, e foca vários temas, desde projetos de remodelação e organização da casa, DIY e sustentabilidade. Com a Magazine LEROY MERLIN, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes que tantas vezes visitam a nossa “casa”, oferecendo inspiração e soluções acessíveis que os ajudem a remodelar as suas. Além disso, esta publicação reforça a nossa missão de democratizar o acesso a ideias criativas, mostrando que cada casa pode refletir o estilo, a identidade e os sonhos de todos os que nela vivem”.
A Magazine LEROY MERLIN faz parte de uma estratégia mais ampla de inspiração integrada, reforçando o posicionamento da marca no setor da decoração e jardim, mas está também alinhada com o propósito da Oferta da LEROY MERLIN. Marian Doloshytskyi, Líder Desafio Mercados e Oferta da LEROY MERLIN, refere que “A Magazine LEROY MERLIN é a ponte perfeita entre a nossa oferta e a inspiração para os nossos clientes. Para esta primeira edição foram cuidadosamente selecionados 60 produtos que servem como ponto de partida para projetos de sonho e não podíamos estar mais entusiasmados. Estamos confiantes de que a nossa revista é a sinergia perfeita entre inspiração e oferta, que destaca o melhor dos nossos produtos, nos aproxima das comunidades e, sobretudo, nos posiciona como marca top of mind no mercado da inspiração e decoração”.
Para complementar a experiência da revista, a LEROY MERLIN aposta também numa abordagem multiplataforma, estendendo o conteúdo da Magazine ao YouTube, onde serão disponibilizados vídeos com tutoriais e ideias de decoração e ao Pinterest, com um board dedicado à revista. Também a própria app, site e lojas da LEROY MERLIN são montra dos conteúdos da revista, e fazem a ponte entre os produtos e a inspiração. Esta estratégia omnicanal permitirá, assim, aos clientes continuarem a explorar e interagir com as sugestões de produtos e projetos, tornando a sua experiência ainda mais dinâmica e envolvente.
O lançamento desta revista sublinha o compromisso da LEROY MERLIN em democratizar o acesso a soluções de decoração e remodelação de cozinhas, casa de banho e jardim, ao mesmo tempo que fortalece a sua ligação com os clientes. A revista apresenta-se como uma ferramenta indispensável para transformar a casa num espaço funcional, acolhedor e que reflete a personalidade de quem nela vive.
Conheça a Magazine LEROY MERLIN aqui.