Qual tem sido o impacto do prémio Escolha do Consumidor?

Consideramos este prémio como o barómetro que avalia a prestação dos serviços dos nossos franchisados no ano anterior, atuamos num setor com propensão a imprevistos e problemas e por isso consideramos este prémio como um dos mais importantes que disputamos anualmente porque nos permite perceber como estamos no terreno.

É fantástico que os clientes da nossa marca nos possam avaliar e estamos muito gratos (a clientes e franchisados) por essa avaliação nos ter permitido ganhar o prémio escolha do consumidor há já 5 edições.

Que novas tecnologias a MELOM tem incorporado para aumentar a eficiência e a satisfação dos clientes em projetos de remodelação?

A tecnologia tem prestado um papel fundamental no controlo da nossa promessa, visão e missão uma vez que de uma forma constante e rotinada perguntamos aos clientes da marca MELOM se a atuação do nosso franchisado está a ser conforme prometemos; temos muitos touch points com os clientes para percebermos alguns pontos de melhoria e assim ajudarmos os nossos franchisados a evoluírem.

Como temos um ciclo de relação longo com o cliente (temos obras que duram 2,3 ou 4 meses), falamos muitas vezes com os clientes durante o processo para saber como a obra está a evoluir e como estão a ser superados os desafios e obstáculos que vão surgindo, fazemos este trabalho não só para acompanhar o cliente, mas também para acompanhar o franchisado responsável pela empreitada ajudando sempre que preciso.

Uma jornada de obra é sempre complexa e por isso, no nosso caso, sentimos que o consumidor não se importa e até agradece falar connosco sobre a sua experiência.

Ao contrário de outros setores onde os clientes não têm disponibilidade ou tempo para avaliações, aqui sentimos que gostam e tem a necessidade de partilhar a sua experiência, de nos ajudar a melhorar.

Como somos uma marca nacional e temos muitas obras e processos em simultâneo contamos com a tecnologia e respetivos automatismos para contactar todos os clientes da marca.

Poderia descrever um projeto recente particularmente desafiante e de que forma a MELOM superou esses desafios?

Tivemos recentemente um fantástico desafio de reabilitar todas as salas de cinema do shopping UBBO na Amadora, aqui o desafio era a velocidade, como estamos habituados a trabalhar o setor residencial esta nova realidade foi muito desafiante e esteve a cargo do nosso franchisado MELOM ARTYS, um dos nossos melhores franchisados.

Na verdade, nunca tínhamos feito algo do género e por isso houve uma dedicação extraordinária ao projeto que surgiu da nossa congénere em Madrid.

Conseguimos terminar a obra no prazo com muito trabalho noturno algo que no segmento residencial é impossível.

4. Que tendências a MELOM antecipa para o mercado de remodelações nos próximos anos e como a empresa se está a preparar para essas mudanças?

Antecipamos alguma disrupção em dois vetores essenciais; materiais a empregar e rapidez na obra. Estamos muito determinados em ganhar velocidade na remodelação de imóveis, os clientes desesperam com os prazos porque muitas das vezes estão mal instalados enquanto a obra não termina, este é um ponto que temos a obrigação de melhorar; planificar melhor, executar mais rápido este desafio também tem resposta nos materiais que aplicamos; em Portugal temos ainda muitos complexos com revestimentos sucedâneos, os clientes valorizam pedra natural, madeira natural, etc.

Estes materiais exigem mais tempo para colocação, mais obra de preparação e tornam as empreitadas mais demoradas.

Nos Estados Unidos por exemplo começa a ser prática corrente a aplicação de vinílicos em cima de materiais existentes, muda-se rapidamente a estética sem comprometer rigorosamente nada.

Creio que deveremos caminhar também neste sentido e valorizar na medida certa os materiais de revestimento (vulgarmente chamados de acabamentos).

João Carvalho

Co-Fundador – MELOM

MELOM foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui


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