Qual a importância do prémio Escolha do Consumidor para o Credibom, e de que forma este reconhecimento valida o vosso compromisso com a transparência e a responsabilidade no crédito ao consumo?

O prémio Escolha do Consumidor é para nós muito significativo e vem reforçar o compromisso do Banco Credibom para com os seus clientes e parceiros– uma relação que conta já com 29 anos. Este reconhecimento não só nos motiva para continuarmos no nosso caminho de proporcionar crédito de forma responsável, garantindo que os consumidores têm sempre acesso a toda a informação de forma clara e acessível, como também dá força aos nossos valores, aqueles que nos aproximam aos nossos clientes. Esta confiança e transparência na relação banco-cliente são fundamentais para nós e saber que o consumidor escolhe a nossa marca confirma que estamos no caminho certo.

Não queremos ser apenas uma instituição que oferece crédito, mas um verdadeiro parceiro para as famílias portuguesas, que está ao lado delas em cada etapa dos seus projetos, dando-lhes o emporwerment necessário no momento da decisão.

Nos dias de hoje, o crédito é mais do que uma simples transação; representa oportunidades para melhorar a vida dos consumidores. Que novos valores e objetivos guiam o Credibom ao criar produtos de financiamento mais acessíveis e adaptados às necessidades da sociedade atual?

No Banco Credibom, acreditamos que o crédito deve ser uma ferramenta para melhorar a vida dos consumidoresque os levem a fazer mais por eles. Os nossos clientes confiam em nós, sabem que seguimos e aplicamos no dia a dia um conjunto de valores, como a transparência, desde a procura à contratualização dos nossos serviços; a inovação, que se traduz na oferta de uma abrangente gama de serviços e produtos; e aproximidade, com o acompanhamento e cuidado dos nossos colaboradores, que analisam, em conjunto com o cliente, caso a caso, tendo em conta o contexto e possibilidades de cada cliente.

Queremos que todos sintam que o Banco Credibom está ao seu lado, oferecendo soluções que são flexíveis, totalmente personalizadas e que respondem às necessidades reais de cada um.

Neste triénio, o nosso conceito “Faz Mais por Ti” é uma extensão desta visão – queremos inspirar os consumidores a agir, a transformar ideias em planos concretos e a realizar os seus sonhos com o nosso apoio. Além disso, estamos comprometidos com a sustentabilidade, como demonstram as iniciativas como ações de formação relacionadas com sustentabilidade e o Pisca Green, que promove a compra de veículos mais amigos do ambiente (híbridos e elétricos).

Estamos ainda a preparar um conjunto de produtos financeiros focados no financiamento verde, apoiando os consumidores nas escolhas focadas na sustentabilidade e diminuição da pegada ambiental, reforçando o nosso papel enquanto facilitadores de escolhas mais sustentáveis para a vida dos consumidores.

Com o setor financeiro cada vez mais focado na experiência digital, quais foram os maiores desafios que enfrentaram ao reinventar a experiência do crédito, e o que mais vos entusiasma em relação ao futuro do financiamento ao consumo em Portugal?

O maior desafio na digitalização da experiência na contração de crédito foi garantir que a transição para um ambiente mais digital não comprometesse a proximidade e o atendimento personalizado, características que nos diferenciam enquanto banco. Digitalizámos processos como a assinatura de contratos, tornando-os mais rápidos e convenientes, facilitando ao mesmo tempo a carga burocrática associada a estes processos. Ainda assim, nunca perdemos o foco no fator humano.

Como dissemos, a experiência do cliente é central para o Banco Credibom, e queremos que, mesmo com a digitalização, os nossos clientes sintam que continuam próximos de nós e com apoio constante. Uma das formas de aproximarmos o cliente ao banco e humanizar o processo digital é através de iniciativas como o Credivoice – quando os clientes ligam para a nossa linha de apoio ao cliente, há sempre a voz de um colaborador real do banco do outro lado, mostrando que, mesmo com processos de contratação digitais, estamos empenhados no fortalecimento das relações entre pessoas.

Quanto ao futuro, o que mais nos entusiasma é a possibilidade de continuar a simplificar e integrar a experiência digital, aliada ao nosso compromisso de estar perto dos nossos clientes e ajudá-los a alcançar os seus objetivos de forma segura e responsável. No fundo, apoiá-los a fazerem mais por eles.

A sustentabilidade financeira é cada vez mais uma prioridade para as famílias e empresas portuguesas. De que forma a Credibom se posiciona para apoiar esta evolução no consumo responsável e no impacto social do crédito?

A sustentabilidade financeira é uma das prioridades do Banco Credibom. O nosso compromisso passa por promover um uso responsável do crédito e ajudar os consumidores a fazer escolhas cada vez mais informadas e conscientes. Através de uma comunicação clara e de uma abordagem educativa, aliando o nosso acompanhamento completamente personalizado, procuramos aumentar a literacia financeira dos nossos clientes e garantir que compreendem todas os produtos, serviços e respetivas condições.

Além disso, estamos envolvidos em diversos projetos, como a parceria com a DECO PROTESTE, para prestar esclarecimento e apoio aos consumidores durante a compra e venda de veículos no PiscaPisca.pt.

O nosso compromisso não se limita apenas ao crédito, mas também ao impacto positivo que podemos ter na sociedade, apoiando a transição energética através do Pisca Green e promovendo a mobilidade sustentável​. Ainda no PiscaPisca, temos uma parceria com a associação “A Avó veio trabalhar”, permitindo que as pessoas reformadas continuem ocupadas, ajudando a combater a solidão, ao mesmo tempo que ensinam as gerações mais novas.

Diogo Lopes Pereira,

Deputy CEO do Banco Credibom

Credibom foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

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