Mães e filhos vão poder partilhar momentos especiais numa oficina criativa e embarcar numa aventura musical com o pequeno JJ (CoComelon), nos dias 4 e 5 de maio
Uma oficina de desenho e origamis para criar peixinhos de todas as cores, formas e tamanhos é a proposta do SEA LIFE Porto para celebrar o Dia da Mãe em família. Partindo das diversas espécies que vivem no aquário, a iniciativa “Peixinhos à Solta” promete pôr à prova a imaginação de miúdos e graúdos e criar momentos de partilha, nos dias 4 e 5 de maio, das 14h às 18h.
Sob a orientação de Rita Faustino, artista plástica e educadora, os visitantes do aquário vão poder aprender a milenar arte japonesa de dobrar papel (“ori” significa “dobrar”, e “gami” significa “papel) na forma de peixes, colhendo inspiração nas mais 3.000 criaturas que habitam o SEA LIFE Porto para conceberem e decorarem a sua própria, e única, criação. Às riscas, como o grande e majestoso Peixe Leão ou os pequenos e divertidos Peixes-Palhaço, ou de cores vivas, como os Cardinal Tetra e os Canários do Mar, os peixes do SEA LIFE Porto vestem-se de diferentes tons e padrões para estimular a criatividade dos mais pequenos.
À espreita vai também estar o pequeno JJ, a famosa personagem do universo de CoComelon, que se encontra no aquário até 26 de maio para cumprimentar crianças de todas as idades, a partir dos 0 anos, e convidá-las para uma divertida aventura de estimulação sensorial pelo aquário, que tem como fio condutor uma música desenvolvida em exclusivo para o SEA LIFE. É possível conhecer o JJ todos os dias, às 14h e às 16h nos dias úteis, e às 10h30 aos fins-de-semana e feriados.
As visitas ao SEA LIFE Porto estão disponíveis de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 18h, e ao sábado e ao domingo entre as 10h e as 19h, com a última entrada a decorrer 45 minutos antes da hora de fecho (17h15 e 18h15, respetivamente).