O que significa para o KuantoKusta ser reconhecido pelos consumidores como a marca Nº1 em lojas online multimarca?
Para nós, sermos reconhecidos como a marca Nº1 pelos consumidores nesta categoria é uma validação extraordinária da nossa missão e do trabalho desenvolvido ao longo de quase duas décadas. Este reconhecimento reflete a confiança que conquistámos ao longo dos anos junto dos consumidores para facilitar as suas decisões de compra de forma informada, prática e segura. Sentimo-nos honrados principalmente num setor tão competitivo e dinâmico, e este prémio é não apenas um testemunho do trabalho árduo de toda a nossa equipa para oferecer a melhor experiência possível, mas também um compromisso. Vamos continuar a inovar, a melhorar a experiência do consumidor e a garantir que permanecemos indispensáveis no quotidiano dos portugueses, oferecendo transparência, fiabilidade e a melhor oferta do mercado.
Entre comparar preços e decidir onde comprar, o KuantoKusta tem sido um parceiro crucial para as famílias portuguesas. Há alguma categoria ou tendência de consumo que tenha tido um crescimento inesperado nos últimos tempos?
Temos observado um crescimento significativo em praticamente todas as categorias disponíveis no KuantoKusta, o que reflete a crescente confiança dos consumidores na nossa plataforma, não só para comparar preços mas também para realizar as suas compras. Um exemplo particularmente expressivo é a categoria de Saúde e Beleza, que registou um crescimento de 110% nos últimos 3 anos. Há uns anos as pessoas recorriam mais ao KuantoKusta para compras de valor mais elevado e associavam-nos a tecnologia e eletrodomésticos, mas estamos a conseguir reforçar o nosso papel como parceiro das famílias portuguesas, ajudando-as a encontrar as melhores soluções de compra para as suas necessidades diárias, em todo o tipo de compras.
Com o aumento das compras online, surgem preocupações com transparência e segurança. Que medidas têm implementado para garantir que o KuantoKusta se mantém como a referência mais confiável no e-commerce?
Destacamos o aumento das opções de pagamento disponíveis, que permitem aos consumidores escolher formas seguras e flexíveis de finalizar as suas compras. Soluções como o “Buy Now, Pay Later” (BNPL), através de parceiros como a Klarna e a Floa, ou o Pix, que oferece rapidez e segurança, são exemplos que tornam o processo de pagamento mais acessível e adaptado às necessidades de cada utilizador.
Todas as lojas que entram no KuantoKusta são verificadas e apenas entram no nosso Marketplace e na comparação de preços se cumprirem um conjunto de requisitos nossos de forma a garantir que todas as compras dos nossos utilizadores são seguras e de confiança. Ao comprar no KuantoKusta, o cliente pode estar sempre seguro de que nunca irá perder o seu dinheiro. Mesmo que, por algum motivo imputável à loja, o produto não chegue ao cliente, somos nós que vamos devolver o dinheiro ao cliente.
Estamos quase em 2025. Há algum projeto ambicioso ou inovação que vão lançar para tornar a marca ainda mais indispensável na vida dos consumidores?
Este ano foi marcante para o KuantoKusta, com o lançamento de dois projetos inovadores: o Kabaz e o Kombustíveis. O Kabaz é um comparador de preços de supermercados que permite aos consumidores poupar nas suas compras do dia a dia, identificando onde encontrar os melhores preços para as suas compras de supermercado. Já o Kombustíveis é uma ferramenta que oferece aos automobilistas acesso aos preços atualizados dos combustíveis em postos de abastecimento de todo o país. Em ambos os projetos, é visível o nosso compromisso de estar cada vez mais próximo dos consumidores, ajudando-os a tomar decisões de consumo mais informadas e vantajosas no seu dia a dia.
No próximo ano, queremos continuar a criar valor para os nossos clientes. É com este princípio que vamos criar mais ferramentas que garantam transparência e segurança para as compras dos consumidores. Por outro lado, vamos reforçar a nossa aposta na app do KuantoKusta, para criarmos ainda mais vantagens exclusivas para os nossos utilizadores.
Liliana Azevedo,
Diretora de Marketing – KuantoKusta