Num mercado exigente como o financiamento e renting automóvel, o que significa para a Volkswagen Financial Services ser reconhecida como a preferência dos consumidores?
É com grande orgulho que celebramos, mais uma vez, o reconhecimento como Escolha do Consumidor. Este Prémio tem um significado muito especial para nós, pois reflete o esforço e a dedicação das nossas equipas, que estão em contato direto e permanente com os clientes. Este reconhecimento comprova o compromisso coletivo em garantir qualidade e satisfação aos nossos clientes.
Além disso, serve como uma motivação extra para continuarmos a melhorar constantemente!
A sustentabilidade está a transformar a indústria automóvel. Que papel têm os vossos serviços financeiros em impulsionar a adoção de veículos elétricos e híbridos em Portugal?
No Volkswagen Financial Services, a relação com os clientes, especialmente frotistas de qualquer dimensão, é guiada por uma abordagem consultiva com foco na sustentabilidade. Este compromisso reflete-se, de forma prática, na descarbonização das frotas, destacando três benefícios principais:
- Redução de custos – Menor TCO graças a incentivos fiscais;
- Conformidade regulatória– Antecipação às exigências ESG, obrigatórias a partir de 2025;
- Consciência ambiental – Um compromisso de todos com a sustentabilidade.
Nesse contexto, temos investido na especialização em sustentabilidade, como demonstrado pela 2.ª edição da VWFS Corporate Conference, que reuniu especialistas para discutir os desafios da regulamentação ESG.
A sustentabilidade é um pilar estratégico do Volkswagen Financial Services, alinhado aos nossos compromissos globais e à dedicação interna de toda a equipa.
A flexibilidade é um fator-chave para os consumidores. Que soluções inovadoras, como subscrições ou renting flexível, estão a ser implementadas para responder às novas tendências de mobilidade?
Em 2024, adotámos o mote “From a Tradition to a Tech Financial Services”. O nosso foco é tornar a experiência do cliente mais positiva e flexível, e acreditamos ter alcançado esse objetivo! Agora, oferecemos propostas de Renting e Auto Crédito totalmente personalizáveis, permitindo que o cliente ajuste valores de entrada, prazos e serviços adicionais conforme suas necessidades.
O processo também ficou mais digital transformando uma compra burocrática em algo simples e ágil. Além disso, lançámos um serviço inovador que reflete essa flexibilidade: Planos de Manutenção com subscrição 100% online.
Com os avanços na tecnologia de dados, como têm utilizado a análise de comportamento do consumidor para personalizar as ofertas de financiamento e melhorar a experiência do cliente?
Os dados são fundamentais e integram o dia a dia das nossas equipas, que trabalham para superar expectativas, identificando a melhor oferta, produto e experiência para os nossos clientes. Monitorizamos tendências e analisamos dados para honrar o nosso compromisso: oferecer sempre a melhor solução, alinhada às preferências do cliente e proporcionando uma experiência totalmente simplificada.
Alexandre Vasco,
Head of Marketing – Volkswagen Financial Services