A ok! seguros, seguradora do Grupo Fidelidade, vai lançar a “cidade ok!”, uma cidade virtual criada no Metaverso para representar todas as dimensões que devemos proteger na vida.
A ok! seguros vai ser a primeira seguradora portuguesa a entrar na realidade do Metaverso e vai, mais uma vez, romper com a forma tradicional de como as pessoas se podem relacionar com o mundo dos seguros ao lançar a sua presença noutra realidade.
Sob o mote “Descobrir novas dimensões é estar ok”, esta experiência pioneira e imersiva materializa-se na “cidade ok!”, uma cidade virtual criada para representar as dimensões que realmente se quer proteger na vida.
A cidade ok! está organizada em sete quarteirões, que representam a oferta da seguradora: auto, casa, saúde, moto, viagem, biker e acidentes pessoais. Nesta nova dimensão, o visitante poderá participar em experiências interativas e sensoriais, e entender a importância que os seguros têm no seu dia a dia.
“Está no ADN da ok! procurar novas formas de interação com o cliente que tornem a sua experiência com os seguros mais simples, mais próxima, mas também mais cativante. O nosso espaço no Metaverso é mais um passo nesse sentido. Além do lançamento deste espaço, temos em plano um conjunto de iniciativas que irão alimentar este novo canal e contribuir para que o mesmo seja ainda mais alavancado, na sua missão de proporcionar esta nova experiência aos nossos clientes”, explica Gonçalo Graça Santos, CEO da ok! seguros.
O conceito da “cidade ok!”, desenvolvido em conjunto com a WYcreative, idealiza uma cidade onde está sempre tudo ok!. Esta realidade que espelha a dimensão da marca, foi construída seguindo o traço, a estética e o património cromático identitário da ok!. A arquitetura da cidade dividida em diferentes quarteirões transmite a diversidade e abrangência da oferta de produtos ok!.
A ok! seguros entra assim numa nova dimensão dando continuidade à sua missão de tornar o seguro num produto simples, mas também com o objetivo educacional de apresentar e explicar o seu portefólio de produtos de uma forma inovadora.
O Grupo Fidelidade, tem feito um percurso sólido de inovação e já conta com diversas propostas de valor diferenciadoras como por exemplo o Just in case (travel insurance on demand), o FIXO (plataforma de serviços para casa), a app Multicare Vitality (que premia hábitos de vida saudáveis), o Fidelidade Drive (que incentiva hábitos de condução responsáveis e sustentáveis), o MySavings (app que simplifica a poupança e o investimento) e a app AutoDigital (app que permite realizar vistorias auto remotamente, através de realidade aumentada).
A cidade ok! pode ser visitada em ok.pt.