O que significa para a Native Açaí ser distinguida pela Escolha do Consumidor e como este reconhecimento tem influenciado a perceção dos clientes em relação à marca?
A Escolha do Consumidor é um selo de qualidade atribuído pelo melhor avaliador do mercado, o consumidor.
Durante a jornada de compra, quando o consumidor procura informações sobre o produto, percebe que o Native Açaí é um produto avaliado em comparação com outros da mesma categoria e ao qual foi dada a melhor avaliação global e isso pode ser um fator decisivo na sua escolha de compra.
Sermos marca Escolha do Consumidor há 5 anos consecutivos é um reconhecimento importante para a marca.
A Native Açaí é conhecida pela sua variedade de produtos de frutas congeladas e sorbets. Que novidades ou inovações podemos esperar da marca em 2024/ 2025?
O consumidor tem à sua disposição os Native Original, Native Zero Açúcar (adoçado com Stevia) e Native Açaí com Banana. São superalimentos, de consumo versátil, que proporcionam momentos de degustação e satisfação, com benefícios nutricionais. Não pode haver melhor combinação!
Em 2024, para se juntar ao Native Açaí, com açaí biológico, lançamos o NATIVE Pitaya 0% Açúcares adicionados, com o mesmo conceito de consumo do Native Açaí. Tem uma cor rosa vibrante, sabor refrescante e é também um superalimento!
Em 2025 teremos … uma inovação tropical, não posso adiantar mais!
Quais são os principais desafios e considerações que têm em mente ao desenvolver novos produtos?
Somos uma empresa com 25 anos de existência, que sempre quis e quer continuar a marcar a diferença pela oferta de produtos de qualidade.
Como indústria com certificação FSSC22000 e como marca estabelecida no mercado, nos canais de Retalho e HoReCa, temos inúmeros requisitos a cumprir para apresentar um produto de qualidade e que vá ao encontro das expectativas do consumidor.
Os NATIVE Açaí são produtos para o consumidor que procura alimentos saudáveis,mas também conveniência, sem esquecer a sustentabilidade.
A sustentabilidade é um dos grandes desafios…
Uma marca espelha sustentabilidade nos seus métodos de produção, na sua indústria, no packaging, na carteira de fornecedores, na origem das matérias-primas, nas ações e políticas sociais que desenvolve a nível interno e externo, na sua performance financeira entre outros fatores e isso não está à vista do consumidor, mas é o que torna as marcas e as empresas consistentes e alinhadas com o futuro.
Com o aumento da procura por alimentos saudáveis e funcionais, de que forma é que a marca se posiciona para responder a esta tendência?
Temos como oferta frutos nativos de vários pontos do mundo, para experiências de consumo diferentes e enriquecedoras e o nosso departamento de Investigação & Desenvolvimento é incansável!
Liliana Pinto
Marketing Manager – Native Açaí