A Phenix, start-up que tem como objetivo combater o desperdício alimentar e não alimentar, tem vindo, ao longo do tempo, a defender a importância e necessidade de legislação sobre o desperdício alimentar. É neste sentido que, no próximo dia 23 de abril, estará presente numa Mesa Redonda promovida pela ELSA NOVA Lisboa, Grupo Local da rede da organização internacional dirigida por e para alunos de Direito. Esta Mesa Redonda contará com a presença de Carlos Hipólito, Head of Portugal da Phenix, Assunção Cristas, Professora Associada na NOVA School of Law e Advogada.
Da sustentabilidade ao desperdício alimentar, esta Mesa Redonda pretende refletir sobre o caminho que já foi feito e que falta percorrer no que diz respeito à legislação portuguesa, assim como sobre o papel que as empresas podem ter, através da regulamentação e legislação, no combate ao desperdício alimentar.
“Em Portugal, estima-se que, anualmente, 1,8 milhões de toneladas de alimentos sejam desperdiçados. Para além de serem números chocantes, este problema tem um impacto ambiental significativo e representa um enorme custo económico e social para o país. É urgente termos leis e projetos de lei que incentivem a produção sustentável, a redistribuição de alimentos excedentes e a compostagem. É importante que se fale sobre o tema juridicamente e, também, alertar os mais jovens para este panorama. É neste sentido que a Phenix, orgulhosamente, se juntará a esta Mesa Redonda da ELSA NOVA Lisboa.”, afirma Carlos Hipólito, Head of Portugal da Phenix Portugal.