De que forma a distinção da Escolha do Consumidor tem influenciado as estratégias de marketing e as ofertas da Securitas Direct?

Obter pelo 9º ano consecutivo a distinção da Escolha do Consumidor além de ser um motivo de orgulho, representa também uma enorme responsabilidade. Estrategicamente, ajuda-nos a reforçar a confiança que cada vez mais consumidores depositam em nós enquanto marca. Mas é acima de tudo na esfera humana que este prémio tem mais impacto: esforçamo-nos dia após dia, ano após ano, para otimizar os nossos produtos e serviços de forma a desempenhar da melhor maneira a nossa missão: garantir a proteção de cada espaço e de cada família, como se fossem nossos.

A Securitas Direct opera num setor onde a tecnologia avança a cada momento. Qual foi a inovação ou funcionalidade lançada recentemente que mais surpreendeu os vossos clientes e que marca a vossa liderança na área?

Hoje em dia a tecnologia é uma enorme aliada no nosso dia-a-dia. E num setor em evolução constante como é o da segurança, o nosso principal investimento vai diretamente para os avanços tecnológicos dos nossos sistemas de alarme. Procuramos ouvir o mercado e ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes, marcando sempre uma diferenciação no setor. Foi com esse objetivo que desenvolvemos mais um produto que acreditamos vir revolucionar o setor da segurança. Ao criarmos a primeira Fechadura Inteligente com ligação a Central Recetora de Alarmes, na Securitas Direct passamos a proteger não só o ponto de acesso mais vulnerável – a porta – como — e mais importante de tudo — passamos a poder levar a ajuda até aos nossos clientes, sem perder um segundo. Para termos uma noção real do impacto desta inovação, podemos com este novo produto salvar vidas e isso é algo que muito nos orgulha. É esta missão que nos impulsiona, nos faz querer continuar a inovar e que nos mantém na liderança de um sector cada vez mais desafiante.

Hoje em dia, os consumidores valorizam cada vez mais soluções conectadas e integradas. Que novidades podem esperar os clientes em termos de segurança inteligente e interativa?

A possibilidade de ter um controlo total de várias áreas da nossa vida na palma da mão, é uma vantagem poderosa. Com base nessa premissa, procuramos desenvolver cada vez mais funcionalidades na nossa App que tragam toda a comodidade e conveniência, indo muito além do simples controlo do nosso alarme. Poder ver em tempo real tudo o que se passa na nossa casa ou empresa, agendar a ativação do alarme e programar a hora a que a porta se tranca automaticamente são só alguns dos muitos exemplos da enorme vantagem de ter um Alarme da Securitas Direct a proteger-nos. Saber que, em caso de emergência, do outro lado está sempre alguém, 24 horas por dia, disponível para nos ajudar é, provavelmente, a mais importante mais-valia com que os nossos clientes passam a contar.

Quais são as tendências mais promissoras que acreditam que vão moldar o futuro dos sistemas de proteção residencial e empresarial?

Cada vez mais se fala de Inteligência Artificial, por exemplo, na Securitas Direct incorporámos esta tecnologia inovadora nos nossos sistemas, aperfeiçoando a capacidade e rapidez de deteção dos nossos dispositivos, capazes de distinguir pessoas, animais e veículos. O principal foco da nossa inovação centra-se agora na sinergia conforto > domótica > segurança para que, através do alarme da Securitas Direct possamos controlar não só um sistema de segurança, mas toda a nossa casa: consultar a temperatura numa divisão, captar imagens em tempo real de outra área, abrir e fechar a porta de casa remotamente e sem necessidade de chaves, pedir ajuda mesmo quando um acidente acontece fora de casa. 

Somos pessoas que protegem pessoas e, por isso, a nossa proteção vai além das quatro paredes da casa ou empresa do Cliente: garantimos a sua segurança e da sua família, mesmo fora de casa, com o nosso serviço Guardian.

Fernando Solera,
Director de Marketing –  Securitas Direct
Securitas Direct foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

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