A festa mais tradicional da cidade Invicta vai invadir o SEA LIFE Porto com muita animação e entrada gratuita para todas as crianças que chegarem ao aquário acompanhadas de um adulto, nos dias 23 e 24 de junho. Os primeiros 150 a chegarem à grande celebração vão também receber um martelinho de São João.
A celebração começa logo no início do percurso expositivo, no habitat de espécies autóctones do Porto e do Douro vinhateiro. Por entre a água doce dos Rios e Riachos, apresenta-se uma cascata sanjoanina especial, que fará as delícias dos mais pequenos. Nesta iniciativa, os visitantes são convidados a conhecer os animais aquáticos caraterísticos do rio Douro, entre os quais, por exemplo, o carismático e criticamente ameaçado esturjão, atualmente considerado extinto na Natureza.
A aventura prossegue para alto-mar, onde será possível conhecer de perto a recém-criada Maternidade de Corais, um projeto inovador que pretende sensibilizar para a urgência de proteger os recifes de coral. Na Maternidade de Corais é possível acompanhar de perto o crescimento de espécies como Acropora, Lobophytum, Palythoa, Rhodactis ou Sinularia, entre muitas outras, que serão depois enviadas para outros aquários da rede SEA LIFE em todo o mundo.
Este projeto, desenvolvido no âmbito do 15o aniversário do SEA LIFE Porto, integra os programas de reprodução de espécies ameaçadas da fundação SEA LIFE Trust, instituição que atua globalmente para proteger os ecossistemas marinhos, com iniciativas em diversas regiões do mundo para ajudar a proteger e restaurar os recifes de coral.
Nos dias 23 e 24 de junho, as visitas ao SEA LIFE Porto estarão disponíveis as 10h e as 19h, com a última entrada a decorrer 45 minutos antes da hora de fecho.