E se de repente em vez de comprar uma bicicleta a alugasse ao mês? E se essa bicicleta fosse para a criança que cresce a cada dia e necessita de ter a “bicicleta certa na hora certa”?

Incentivada pelo sentido “Move People Through the Wonders of Sport”, a Decathlon acaba de lançar um novo serviço de acesso ao desporto das crianças: o Serviço de Subscrição, alinhado com os princípios da economia circular para promover uma cultura de sustentabilidade.

Através do “Serviço de Subscrição”, o cliente pode usufruir de uma bicicleta de criança desde 4€ por mês e beneficiar de revisão gratuita após 6 meses, manutenção anual gratuita e um seguro contra danos acidentais do produto. Este modelo não só oferece uma solução económica para as famílias como também promove o uso consciente de recursos, garantindo que as bicicletas sejam reutilizadas e recicladas adequadamente, reduzindo o desperdício e o impacto ambiental. Para poder usufruir do “Serviço de Subscrição”, o cliente deve deslocar-se a uma loja Decathlon e solicitar o serviço a um colaborador. Pode encontrar a lista dos produtos disponíveis para o aluguer aqui.

Além disso, o fato de a Decathlon estar a criar hábitos mais sustentáveis desde o início e a proporcionar ao cliente uma maior relação custo-benefício, reflete-se na oportunidade de ter sempre uma bicicleta ajustada à altura e necessidade da criança, promovendo assim uma maior consciência ambiental e social.

A Decathlon está empenhada em proporcionar a melhor experiência desportiva ao cliente, ao mesmo tempo que efetua a melhor gestão do ciclo de vida do produto. Por isso, através do Serviço de Subscrição, estamos a prolongar a vida útil do produto e a oferecer ao cliente uma maior relação custo-benefício, fomentando práticas sustentáveis. Esta conexão vai permitir alargar muito em breve o Serviço de Subscrição dedicado a bicicletas de adulto”, revela Rebeca Santos, Líder Sustentabilidade da Decathlon Portugal, evidenciando o compromisso da marca com a inovação responsável.

Decathlon foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice