O prémio Escolha do Consumidor reforça o vosso compromisso em oferecer um caminho seguro e eficaz para o emagrecimento em Portugal. Que reflexos diretos têm sentido no vosso relacionamento com os consumidores?

O prémio Escolha do Consumidor acaba por ser um reflexo direto da confiança e satisfação dos nossos clientes, algo que sempre colocámos no centro da nossa estratégia. Este reconhecimento reforça o nosso compromisso em oferecer soluções de emagrecimento seguras e eficazes, baseadas em resultados cientificamente comprovados.

Desde que recebemos este premio, há 6 anos consecutivos, que conseguimos notar um envolvimento crescente dos nossos clientes, maior lealdade à marca e partilha de enormes casos de sucesso. Este reconhecimento valida não só o nosso trabalho contínuo em inovar e ouvir as necessidades dos nossos clientes como também o apoio incontestável das nossos Parceiros em mais de 750 farmácias. Sem eles, nenhum destes prémios seria possível.

Muito se fala sobre dietas rápidas versus mudanças sustentáveis no estilo de vida. Qual é o equilíbrio que a Dieta EasySlim procura promover entre a perda de peso e o prazer de comer bem?

A Dieta EasySlim está assente numa intervenção nutricional multifacetada, protocolada e estruturada em 3 fases. Uma primeira fase onde se dá um emagrecimento mais acelerado através de uma abordagem nutricional low carb e hiperproteica. Nesta fase, estimulamos o metabolismo a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia. Numa segunda fase, a mudança de hábitos alimentares e estilo de vida vai permitir que o organismo, ao mesmo tempo que continua a diminuir as suas reservas de gordura, preserve a sua massa muscular. A terceira fase assenta numa dieta mediterrânica, onde são reintroduzidos alimentos ricos em hidratos de carbono e onde é assegurado uma reeducação alimentar.

Não pretendemos que os nossos clientes deixem de usufruir do prazer de comer, pretendemos sim, que os nossos clientes aprendam a comer e ganhem gosto por uma alimentação cuidada e equilibrada.

Um acompanhamento personalizado e semanal, o ensino de estratégias comportamentais e a existência de uma linha de alimentação específica são tudo fatores de sucesso na abordagem com os nossos clientes.

A Dieta EasySlim procura assim, acima de tudo, promover e ensinar aos nossos clientes uma reeducação alimentar. Não é por acaso que 88% dos nossos clientes, conseguem manter o peso ao fim de um ano. O que é uma excelente métrica, que nos enche de orgulho e que comprova, que de facto, sim, é possível promover a perda de peso sem perder o prazer de comer.

Com o bem-estar mental cada vez mais ligado à saúde física, de que forma a Dieta EasySlim integra uma abordagem holística que valoriza tanto a perda de peso como o bem-estar geral dos clientes?

Vivemos num contexto em que mais de metade da população portuguesa sofre de excesso de peso. O que é preocupante pois o excesso de peso poderá estar na origem de diversas doenças. Focamo-nos constantemente no que os nossos clientes podem ganhar, numa abordagem holística que valoriza muito para além do peso.

Reforçando ainda esta mesma abordagem, destaca-se o papel fundamental da nossa suplementação. Todos os nossos suplementos alimentares são compostos por substâncias bioativas provenientes de ingredientes criteriosamente selecionados. Na verdade, estes suplementos (que não são medicamentos) ajudam a prevenir défices de vitaminas e minerais, potenciando o bem-estar geral. Adicionalmente, desempenham um papel fulcral como complemento essencial para a obtenção de excelentes resultados, seja através da otimização do metabolismo energético, seja através da potencial redução de massa gorda.

Com a nova assinatura, “Perde Peso, Ganha Vida”, pretendemos mostrar como a jornada de emagrecimento é também sobre ganhar energia, vitalidade e felicidade. Somos muito mais do que vemos na balança, somos também uma fonte de confiança, de autoestima e de segurança.

O início de uma dieta é, para muitos, um verdadeiro desafio. Quais são as estratégias da marca para motivar os clientes desde o primeiro dia, garantindo que mantêm o foco até alcançarem os seus objetivos?

Por se tratar de uma Dieta que está no mercado há 18 anos e que já acompanhou mais de 300 mil pessoas com uma enorme taxa de manutenção de peso, é por si só uma grande motivação para quem vai começar esta jornada. Sabemos que não é um caminho fácil, mas o facto de existirem dados comprovados pela ciência transmite uma confiança e segurança desde o dia um.

Paralelamente, a abordagem holística e a visão de que há muito mais a ganhar que a perder é algo que está sempre presente na comunicação da nossa marca. Acreditamos que o despertar e a consciência para uma vida mais saudável devem ser grandes motoresde motivação para qualquer pessoa que sofra de excesso de peso.

Acreditamos ainda que um acompanhamento semanal personalizado, monitorizando os resultados de forma objetiva e concisa, gera mais um motor de motivação. O facto de existir um compromisso e visitas regulares com as nossas nutricionistas eleva também a nossa taxa de sucesso.

Margarida Buzaglo,

Head of Marketing and Product Development – Dieta EasySlim

Dieta EasySlim foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice