O que significa para a Black Pig ser reconhecida pelos consumidores como a marca Nº1 em Gin?

Para nós é muito importante esta distinção, sabemos que o mercado das bebidas em Portugal é competitivo e de alguma forma este selo de notoriedade de marca nos destaca e reflete todo o trabalho que temos vindo a desenvolver na construção de marca. Sentimos em todo o território nacional que a marca é reconhecida pela sua qualidade de produtos e pela oferta que proporciona aos clientes com o Parque Temático Black Pig. Isso é muito gratificante.

De que forma o design das vossas garrafas e rótulos contribui para o sucesso da marca e como é desenvolvido o conceito visual?

Toda a nossa imagem tem uma identidade muito portuguesa, algo que temos muito orgulho, amamos o nosso país e o ADN do mesmo. O cliente percebe que o Gin Black Pig é um Gin que pertence a Portugal e que é um produto de bandeia, por todo o Storytelling que conta, pelas tradições e cultura que representa e por todo o carinho que é empenhado no projeto. O conceito visual foi desenvolvido com o intuito de transmitir o que é o Alentejo, os seus ecossistemas que são elevados pelos botânicos incríveis que neles nascem, capturados para cada garrafa de gin e sobretudo a nossa cultura nacional, com foco no azulejo tipicamente português e no ‘’senhor do montado’’, o Porco Alentejano.

O turismo enogastronómico está em crescimento. Como é que a Black Pig está a capitalizar esta tendência?

Essa tendência vem da reinvenção das adegas de vinho, de alguma forma sentiram que havia a necessidade de conseguirem-se abrir para o publico e capitalizarem o seu negócio. Atualmente sentimos que o consumidor gosta de saber como são feitas as coisas, tudo ao pormenor e sobretudo compreender os produtos. Nós na Black Pig entendemos no tempo certo o nosso segmento de público e desenhámos uma experiência imersiva com o projeto da Vila do Gin. O Primeiro Parque Temático de Gin do Mundo foi criado pela Black Pig e nele recebemos mais de 120 mil visitantes por ano, onde conseguimos capitalizar a atenção do consumidor e o mesmo está desperto para saber tudo sobre a marca e toda a informação sobre o produto e o conceito. Além disso o nosso segmento é o familiar no Parque e nesse segmento conseguimos proporcionar um dia de qualidade em família o que para nós é gratificante e os mesmos ficam com a marca na memória.

Em tempos de crescente produção industrial, como conseguem manter a autenticidade artesanal que distingue o gin Black Pig no mercado?

Sem dúvida esse é um desafio que temos, somos uma das marcas que mais produz garrafas de Gin em Portugal e torna-se num desafio quando pretendemos continuar com a tipicidade que a marca tem, mas ao mesmo tempo ser líderes de mercado do segmento de Gin Português, um trabalho que já iniciámos, estruturado e que acreditamos que é possível. Temos a noção que o nosso ADN é autêntico e muito próprio, isso nunca iremos perder. Mas também sabemos que temos a necessidade de crescer, aumentar a estrutura de forma a dar uma resposta mais efetiva na procura que o mercado exige.

Filipe Silva

Diretor de Marketing e Comercial – Black Pig

Black Pig foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

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