A Braun foi eleita Escolha do Consumidor em 2024 nas categorias “depiladoras de arranque”, “máquinas de barbear” e “máquinas de luz pulsada”. Em que medida esta distinção funcionou como um fator diferenciador para a marca?
A Braun está comprometida em desenvolver produtos inovadores, que se distinguem pela sua superioridade, servindo consumidores de todo o mundo, há várias gerações.
O nosso principal fator de diferenciação é este foco no consumidor e compromisso com a performance dos nossos produtos, seja em depiladoras de arranque, em máquinas de barbear ou em máquinas de luz pulsada, pelo que é para nós muito importante ser a “Escolha do Consumidor” em todas as categorias em que trabalhamos. No fundo, esta distinção reflete e projeta o reconhecimento e a confiança dos nossos consumidores, confirmando a qualidade e relevância dos nossos produtos.
A Braun é sinónimo de precisão e durabilidade. O que faz a marca manter o equilíbrio entre inovação tecnológica e a tradição de qualidade alemã, especialmente em produtos como máquinas de barbear e depiladoras?
De facto, precisão, durabilidade, inovação e tradição, são características intrínsecas à marca Braun, determinantes em produtos como máquinas de barbear e depiladoras. A estas características, acrescentamos ainda o design e a simplicidade, que resultam em produtos altamente intuitivos.
Trabalhamos a inovação de hoje e de amanhã, com o conhecimento e a experiência de uma marca com mais de 100 anos, que esteve sempre na vanguarda, reinventando e transformando a indústria – Desde a primeira máquina de barbear Braun, em 1950, ao desenvolvimento da primeira depiladora de luz pulsada inteligente, lançada este ano.
A personalização está a moldar o futuro dos cuidados pessoais. De que forma estão a adaptar os vossos produtos para atender a esta tendência?
Todos os nossos produtos são desenvolvidos com o objetivo de proporcionar a melhor performance, em resposta às reais necessidades e expectativas dos consumidores, e entre estas, destaca-se a personalização. Não basta ter um bom produto, cada vez mais consumidores procuram um bom produto, que atenda às suas características únicas.
Foi com esta personalização como ponto de partida, que Braun desenvolveu a primeira luz pulsada inteligente. Através de uma aplicação para telemóvel, cada depilação é adaptada às diferentes características de cada utilizador, como tom de pele e espessura do pelo, ajudando a definir a melhor rotina e intensidade por zonas.
A tecnologia de luz pulsada (IPL) tem revolucionado a depilação em casa. Quais são os principais fatores que permitem à Braun liderar esta transformação e o que distingue os vossos produtos neste mercado em constante evolução?
A depilação em casa com a Luz Pulsada (IPL) da Braun, destaca-se pela simplicidade, facilidade de transporte e resultados rápidos. Com a Braun IPL é possível ter os melhores resultados sem a necessidade de frequentar salões de estética.
É uma importante inovação e transformação, que teve como ponto de partida a preocupação em perceber o que realmente faz diferença para o consumidor, para criar uma solução diferenciadora e personalizada, que pode ser usada em qualquer zona do corpo, inclusive na zona íntima.
Os pilares do sucesso da Luz Pulsada da Braun, são os pilares da marca, de onde se destaca a durabilidade, precisão, o design e a simplicidade, com o consumidor no centro. Ter o consumidor no centro é ouvi-lo, mas também comunicar com ele e é por isso que Braun tem reinventado a sua comunicação, para estar realmente próxima.
João Maria Duarte
Category Leader & Brand Manager – Procter & Gamble