Receber o prémio Escolha do Consumidor é uma prova da confiança que os pais depositam no Creme Muda da Fralda Halibut. Que impacto tem essa conquista na forma como a marca se posiciona no mercado atual?
Termos sido eleitos pelo 11º ano consecutivo pelos consumidores portugueses como o melhor produto para o cuidado da pele do bebé significa, não só o reconhecimento do trabalho de toda uma equipa, que se dedica, diariamente, a responder às preocupações dos pais e mães mas, determina também, de forma indubitável, a qualidade dos produtos da marca Halibut Muda Fralda e a ligação desta com os consumidores portugueses. É ainda a confirmação de que o plano de comunicação que desenvolvemos, vai ao encontro dos principais objetivos estratégicos da marca, reforçando a liderança de Halibut Muda Fraldas e a lealdade dos nossos consumidores.
Quais são os maiores desafios ao manterem a fórmula do Creme Muda da Fralda alinhada com as mais recentes descobertas científicas, sem perder o legado de confiança que construíram ao longo dos anos?
Halibut Muda Fraldas acompanha os pais portugueses há várias gerações, que confiam na experiência e qualidade dos nossos produtos, para proteger e cuidar dos seus bebés. Com uma gama completa para cada muda da fralda, Halibut Muda Fraldas é uma marca de referência, que soube atualizar-se, melhorando continuamente os seus produtos para ir ao encontro das necessidades das famílias portuguesas. Desde a Pomada Original que fez parte da infância de todos nós, à gama completa para a muda fralda que existe ao dia de hoje, continuamos a trabalhar em conjunto com a nossa equipa de Desenvolvimento Interno, Laboratório e Produção, para acompanhar as necessidades de consumo e tendências de mercado, assegurando a eficácia, qualidade e confiança de sempre.
Muitos pais procuram atualmente produtos que combinem eficácia com ingredientes naturais. Como é que a marca se adapta a esta tendência sem comprometer a eficácia que já é reconhecida no mercado?
Halibut Muda Fraldas é uma marca 100% portuguesa e que detém toda a cadeia de valor no nosso país, o que representa uma grande vantagem competitiva no desenvolvimento dos nossos produtos. Trabalhamos diariamente com cientistas portugueses, no nosso laboratório e na nossa fábrica, para assegurar que acompanhamos todas as tendências – não apenas de consumo, mas também científicas e tecnológicas – e ouvimos ativamente as preocupações dos nossos consumidores para continuarmos a fazer o que fazemos melhor, disponibilizar os melhores produtos para o cuidado do rabinho do bebé.
Além de proteger a pele dos bebés, o Creme Muda da Fralda Halibut desempenha um papel importante no vínculo emocional entre pais e filhos. De que maneira essa dimensão influencia a vossa estratégia de comunicação e marketing?
Halibut tem um propósito bem claro: estar presente sempre que a pele pede um cuidado especial. Sabemos a importância que tem para os pais, principalmente para os pais de 1ª viagem, a partilha de experiências de outros pais e profissionais de saúde. E o nosso objetivo é exatamente esse, continuar ao lado dos pais e fomentar a partilha de informação relevante e real, proveniente de diferentes perfis – pais experientes, uma mãe e um pai de 1ª viagem, famílias numerosas, pediatras, enfermeiros – que sejam a ‘voz’ da marca e nos permitam chegar aos nossos consumidores, de uma forma ‘não intrusiva’, tranquilizando-os de que quando tudo parece mudar, com a chegada de um novo bebé, há coisas que nunca mudam, como a confiança em Halibut Muda Fraldas.
Mariana Tracana,
Brand Manager – Halibut