No mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Wells, marca especialista em saúde e bem-estar, reforça o seu compromisso de ser uma voz ativa na promoção do bem-estar das mulheres. Com mais de 70% dos clientes e mais de 90% dos colaboradores mulheres, a Wells apresenta esta quarta-feira uma grande campanha institucional e um conjunto de iniciativas que reforçam o seu posicionamento estratégico e colocam na agenda temas como a menopausa e a puberdade.

De acordo com o McKinsey Health Institute, embora as mulheres tenham uma esperança de vida superior à dos homens, em comparação, passam em média mais 25% das suas vidas com problemas de saúde. Na origem desta discrepância estão fatores como a não equidade de investigação, informação ou investimentos na saúde, que permitam melhorar a saúde das mulheres.

A partir de março e ao longo de 2024, a Wells irá abordar grandes temas, da puberdade à maternidade, do envelhecimento à menopausa, assentes em quatro grandes pilares:

  • Sensibilizar a população, através de uma grande campanha Multimeios – através da expressão Não fica bem, reforçando a assinatura da marca “fica bem contigo”. A Wells defende que o bem-estar mais que uma imposição da sociedade deve ser encarado na sua dimensão individual, dando o poder às mulheres de definirem quem são, em todos os momentos da sua vida.
  • Normalizar a conversa, com o lançamento do Podcast “Não Fica Bem falar de…” com Jessica Athayde, que trará para a discussão temas relacionados com as diferentes fases da vida mulher que incomodam, perturbam ou simplesmente precisam de novas abordagens. Diferentes figuras públicas e especialistas de várias áreas darão semanalmente o seu testemunho no podcast, que tem estreia marcada para o próximo dia 21 de março.
  • Informar, com a criação do maior site sobre a menopausa em Portugal, desenvolvido em colaboração com o médico ginecologista Dr. Joaquim Neves e vários especialistas, disponibilizando informação útil, credível e acessível. Um espaço seguro que permite às mulheres que enfrentam esta fase de vida acederem a artigos, informação e vídeos de especialistas e inclusive fazer o download de um guia de preparação de consulta médica, para que nada seja esquecido. Disponível em https://wells.pt/menopausa a partir desta quarta-feira.
  • Aceder a produtos e serviços adequados a todas as fases. A Wells desenvolveu consultas de nutrição, adaptadas às várias fases da vida da mulher, da maternidade ao pós-parto e à menopausa, uma vez que o excesso de peso é um dos 30 sintomas que as mulheres mais sentem na menopausa. A pensar nas clientes que estão nessa fase da vida, a Wells formou as equipas para conseguirem dar apoio e assinalou nas lojas todos os produtos adequados à menopausa.

“É com muito orgulho e entusiasmo que assumimos este compromisso. O trabalho que a Wells está a fazer é um caminho muito necessário para as mulheres de hoje e queremos contribuir para um futuro diferente para as próximas gerações. Queremos sensibilizar, normalizar e informar, para que seja natural falar e procurar informação sobre alguns assuntos que põem em causa o bem-estar das mulheres e que hoje ainda são tabu”, refere Marta Castro, Head of Brand & Marketing da Wells.

Na campanha institucional que se inicia nesta quarta-feira e que reforça esta atuação da marca, a Wells risca todos os “Não” da expressão “não fica bem”, ouvida ao longo da vida, da puberdade à menopausa, contribuindo para alertar e ajudar a reduzir a pressão e a ansiedade, relembrando todas as mulheres que não estão sozinhas. A artista Marisa Liz dá voz a esta campanha que estará a partir desta quarta-feira nas diferentes plataformas (televisão, rádio, online e redes sociais).

Para a cantora e compositora “campanhas como a da Wells são essenciais para sensibilizar e normalizar a conversa sobre os temas relacionados com a saúde e o bem-estar da mulher. É fundamental criar debate, para que haja mais empatia numa sociedade mais informada. É importante aceitarmo-nos como somos, termos orgulho em nós e treinarmos o nosso amor-próprio”.

À voz de uma mulher, junta-se a criatividade de outras duas. Sara Soares, diretora criativa da VML – agência que trabalha pela primeira vez com a marca –, e Cristiana Miranda, realizadora da Playground contribuem com o seu olhar, para retratar vários momentos do dia a dia, que podem afetar a autoestima da mulher. Sair à noite maquilhada, amamentar e sentir falta de desejo na menopausa são algumas das situações concretizadas nesta campanha, feita sobretudo por mulheres e dirigida a todos.

Durante três dias, uma equipa técnica de 50 pessoas trabalhou neste projeto, filmado com película 16mm e revelado no Reino Unido, que pretende reforçar a assinatura “fica bem contigo”.

Este compromisso da marca é transversal a todas as fases da vida da mulher, no entanto este ano a ação da Wells terá um foco maior na menopausa, por ser um tema tabu e onde a informação em Portugal é ainda muito reduzida.

A Wells está também a desenvolver um Grande Estudo sobre a Menopausa em Portugal, com apresentação pública agendada para breve. “Sabemos que 4 em cada 5 mulheres dizem que se fala pouco sobre a menopausa em Portugal, 80% das mulheres a passar pela menopausa não conhece as suas várias fases. É fundamental haver mais informação e falar-se mais sobre a menopausa. É por isso que criámos o maior site com informação especializada, e em breve, apresentaremos publicamente um grande estudo, contribuindo para a informação sobre este tema tão relevante na vida das mulheres”, explica Marta Castro, Head of Brand & Marketing da Wells.

O investimento da Wells previsto para esta área em 2024 é de 3 milhões de euros, sendo que para além destas iniciativas, a Wells irá apresentar e promover outras ações ao longo do ano, que contribuam para a promoção da saúde e do bem-estar feminino.

 

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