Como é que a conquista do prémio Escolha do Consumidor tem influenciado a narrativa de marketing e a perceção da marca Parque Nascente junto ao público?

O prémio Escolha do Consumidor apenas confirma o excelente trabalho que realizamos no Parque Nascente há muitos anos. Estamos muito gratos por este reconhecimento que a Escolha do Consumidor nos concede porque nos permite, ano após ano, e já são 4 anos consecutivos, conhecer a real percepção dos nossos clientes e perceber que estamos no caminho certo.
Quanto à narrativa de Marketing, sem dúvida ajuda a demonstrar com factos, neste caso com a obtenção do prémio, que colocamos o cliente no centro de todas as nossas ações.

De que forma o Parque Nascente se diferencia da concorrência?

Sustentabilidade, criação de experiências com ativações e eventos, atenção ao cliente, mas sem dúvida que a nossa política de Responsabilidade Social, o que chamamos internamente de Act4Good, é o nosso grande diferencial. O Act4God chega ao nosso centro comercial na forma de ações muito concretas relacionadas com o ambiente, a comunidade local, estilos de vida saudáveis e o crescimento das pessoas que colaboram connosco – esta é a nossa pedra basilar. Desde a implementação de painéis fotovoltaicos para alcançar maior eficiência, à aposta na mobilidade sustentável com a criação de Re-Energy (pontos de carregamento eléctrico), a feiras de emprego, check-up cardiovasculares gratuitos a campanhas de sensibilização sobre violência doméstica.

O Parque Nascente está a integrar tecnologias inovadoras para melhorar a experiência de compra e interação com os clientes? Se sim, quais?

Integramos tecnologia inovadora em todas as fases dos nossos serviços. A partir do conhecimento do nosso próprio cliente com programas e ferramentas como Wizville, DATA, NPS, RRSS, que nos permitem conhecer a idade, sexo, origem, gostos e necessidades dos nossos visitantes. Também contamos com ferramentas como o Klubapp que nos permitem conectar com nossos clientes, tanto consumidores finais quanto operadoras.

Partilhe connosco exemplos de parcerias ou colaborações exclusivas que o Parque Nascente estabeleceu para oferecer experiências únicas aos seus visitantes.

A ColorAdd é o melhor exemplo disso. Fomos pioneiros na implantação do sistema de identificação por cores, alfabeto de cores, que permite que pessoas daltónicas se orientem no Parque Nascente. Também lançámos há alguns anos a horta urbana onde cultivamos produtos naturais e locais e fazemos com que os nossos clientes participem. Todos os meses, diferentes jovens juntam-se à equipa do Parque Nascente para a manutenção mensal da horta, onde são recolhidos legumes prontos para consumo e outros replantados. Um momento de conexão com a natureza e vivência com a terra, desenvolvendo todos os aspectos sensoriais. Os alimentos colhidos também são doados para instituições. O exemplo mais recente, que acontecerá em menos de um mês, é a celebração da noite dos Óscares, em colaboração com os cinemas NOS. Vamos oferecer mais de 2500 bilhetes gratuitos aos nossos clientes e ainda experiências únicas e exclusivas com foco na experiência do cliente.

 

Ana Doro

Marketing

Parque Nascente

 

Parque Nascente foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

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