De que forma a distinção da Escolha do Consumidor contribuiu para reforçar o posicionamento do UBBO como destino de compras e lazer?

A distinção da Escolha do Consumidor, pelo 5º ano consecutivo, só demonstra que temos conseguido realizar um trabalho que é valorizado pelo nosso público, o que muito nos orgulha. Efectivamente, o UBBO tem um foco especial em oferecer uma experiência diferenciada, muito orientada para as famílias nas suas diferentes gerações. As características que o UBBO reúne permitem, de facto, garantir uma experiência única a quem nos visita. Por um lado, as questões arquitectónicas, de estrutura, como a espectacular Praça Central coberta com o seu ecrã gigante de 120m2, os corredores amplos e a abundante luz natural, mas também 9.000 lugares de estacionamento grátis, 280 lojas de comércio e serviços, uma oferta muito rica em lazer para todas as idades, lojas e conceitos únicos como a KidZania ou a Neoon. Tudo isto permite a criação de momentos muito diferenciados e memoráveis, o que destaca o UBBO como um espaço muito apreciado pelo público. Ser Escolha do Consumidor é o resultado de um árduo trabalho que muito nos honra e motiva para continuar a seguir este caminho.

Fale-nos de uma iniciativa recente do UBBO que tenha tido um impacto significativo na comunidade.

Falar apenas de uma iniciativa é um grande desafio, pois no UBBO apostamos, não só em actividades de diversão para as famílias, como em actividades que tenham um real impacto na comunidade. Se me permite, destaco aqui algumas que são impossíveis de deixar passar:

  • O UBBO é o único centro comercial português a explorar o conceito ‘Espaço Solidário’, que pretende dar apoio a acções solidárias, garantindo às ONG todas as condições necessárias para que as suas acções de divulgação e angariação de fundos sejam feitas de forma digna e eficaz. Só em 2023, foram realizadas 35 campanhas, num total de 135 dias de angariações.
  • Já no Dia Internacional da Síndrome de Down, no dia 21 de Março, o UBBO recebeu dois jovens com Trissomia 21 para uma manhã de estágio no Concierge e Recepção, dando assim expressão prática à evidência de que todos podem e devem ser incorporados no mercado de trabalho.
  • Estes são dois de muitos exemplos que temos das acções que pomos em prática, seguindo as orientações e objectivos de ESG que temos por base, tanto directamente pela empresa proprietária Eurofund Group, como por parte da CBRE, enquanto empresa gestora do activo.

Quais as estratégias mais eficazes que a marca implementou para surpreender e fidelizar os visitantes, oferecendo uma experiência única?

O desenvolvimento de iniciativas e actividades que promovam o bem-estar das famílias que nos visitam, bem como promovam a integração de todos os membros da mesma, são sempre valorizadas pelos nossos visitantes e acabam por constituir uma experiência única para eles. Este é o resultado de um trabalho muito focado em Hospitality, gerindo o UBBO como um destino de experiência e não apenas de visita de compra.

Um dos exemplos que podemos dar é o facto de, em Outubro de 2023, o UBBO ter-se tornado um espaço Dog Friendly, em que os cães registados puderam começar a frequentar os espaços e as lojas aderentes. Foi criado um espaço WC para os patudos, assim como a integração de dois bebedouros na Praça Central. Muito em breve, teremos um parque canino para exercício e lazer, integrando assim todos os elementos da família, até os de quatro patas.

 De que forma o UBBO está a reinventar a experiência de compra física para competir com o crescente mercado online?

Vir ao UBBO não é apenas vir ‘fazer compras’, algo que hoje é, de facto, facilmente feito no online com maior rapidez e facilidade. A oferta do UBBO vai além disso, permitindo a oportunidade de viver experiências únicas e, muitas vezes, irrepetíveis. Como disse anteriormente, as nossas características já oferecem uma experiência muito confortável e agradável, com espaços amplos, muita luz natural, uma zona exterior coberta, 280 lojas distribuídas por dois pisos – algumas destas únicas no país e no mundo – e estacionamento gratuito. Soma-se a tudo isto um calendário anual particularmente recheado de eventos e acções únicas, muitas vezes nunca vistas num espaço comercial, como foi a exposição de um F-16 da Força Aérea Portuguesa, por exemplo. No UBBO pode visitar a tão adorada KidZania com os mais novos, fazer escalada na Praça Central, experienciar o conceito de luxo das novas salas UCI LUXE, cantar karaoke em salas privadas, participar na Quiz Night, todas a quintas-feiras, ou assistir à Comedy Night, na última segunda-feira de cada mês. Mas pode também mergulhar numa gigante piscina de bolas no Verão, patinar na maior pista de gelo real do país na época de Natal, ou ter a sorte de apanhar eventos únicos como já tivemos com a presença da Bluey pela primeira vez em Portugal, a exposição de 3 aeronaves da Força Aérea Portuguesa, com concerto da sua banda, a grande competição de dança Jazzy Battle a abrir o ano, ou ainda trazer o seu cão para um concurso de máscaras de Carnaval, por exemplo. A oferta é vasta e muito diversificada, trabalhamos para oferecer momentos muito especiais a quem nos visita, muito mais do que simplesmente o acto de ir fazer compras.

 

Pedro Pereira

Diretor

UBBO Shopping Resort

 

UBBO foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

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