A marca do Leão parte em apoio à sétima arte para celebrar as suas raízes francesas, a sua ousadia criativa e a sua influência global. Este compromisso faz parte da  ambiciosa estratégia de comunicação cultural, artística e social da PEUGEOT.

Ao longo dos últimos três anos, a PEUGEOT tem-se empenhado na EDUCAÇÃO em matéria de proteção ambiental e no DESPORTO AUTOMÒVEL pelo seu envolvimento no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Partindo da sua identidade francesa e dos seus laços históricos com o cinema, a marca está a enriquecer a sua estratégia ao aventurar-se num novo território altamente emocional: O CINEMA FRANCÊS.

Em 2025, a PEUGEOT planeia implementar ativações de longo prazo em todos os seus canais de comunicação. Estas iniciativas incluirão parcerias estratégicas através da colocação de produtos, apoio a equipas de produção, conteúdos digitais originais, eventos exclusivos e ativações dentro da sua rede comercial.

Uma presença reforçada em festivais e celebrações aumentará a sua visibilidade através de ativações nos meios de comunicação social e frotas de veículos dedicadas a eventos.

O apoio aos talentos emergentes franceses será um pilar fundamental deste plano de ativação: em linha com a sua visão de longo prazo, a PEUGEOT pretende incentivar uma nova geração de criativos franceses, promovendo uma abordagem voltada para o futuro do cinema.

A Parceria Oficial com a Cérémonie des Cesar, no passado mês de fevereiro, marcou o ponto de partida deste compromisso, sendo que desta feita a PEUGEOT aproveita o prestigiado Festival de Cannes para formalizar o seu compromisso para com o cinema francês.

Durante todo o período do Festival de Cannes 2025, o PEUGEOT Inception Concept encontra-se exposto num local privilegiado da Croisette: o relvado do Hotel Carlton. Os participantes do certame têm a oportunidade de descobrir este concept-car altamente cinematográfico, que traduz uma expressão da visão otimista da PEUGEOT para com a mobilidade sustentável do futuro.

A Marca francesa também apoia eventos cinematográficos importantes ao longo da Croisette, conceituada avenida da cidade de Cannes, através de uma frota dedicada de exemplares do novo PEUGEOT E-3008.

O Festival de Cannes representa uma oportunidade única para a PEUGEOT estabelecer um contacto com grandes figuras do cinema francês e de sublinhar este seu compromisso.

“O cinema é uma montra da nossa cultura, um reflexo da nossa sociedade e um poderoso veículo de emoção. Ao alinharmo-nos com este universo afirmamos a nossa identidade: uma marca francesa, orgulhosa das suas raízes, que coloca o prazer, a emoção e a inovação no centro das suas escolhas. Estamos muito satisfeitos com este novo compromisso de apoio ao cinema francês.

Valérie Candeiller, Diretora de Comunicação Global da Peugeot.

Peugeot foi eleita Escolha do Consumidor 2025, na categoria “Marca Automóvel”. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice