Quatro anos seguidos como Escolha do Consumidor e dois como Escolha dos Profissionais. O que é que estes prémios significam para o Credibom como a verdadeira escolha no setor do crédito automóvel?

Estes prémios são mais do que distinções — são o reflexo da confiança que os consumidores e os profissionais depositam diariamente no Banco Credibom. Ser Escolha do Consumidor durante quatro anos consecutivos e Escolha dos Profissionais por dois anos seguidos representa o reconhecimento do nosso compromisso com a transparência, proximidade e inovação. É um voto de confiança nas nossas soluções, na forma como simplificamos o processo de financiamento e no cuidado com que tratamos cada parceiro e cliente. Estes prémios validam a nossa missão: sermos a verdadeira escolha de quem procura um parceiro responsável, flexível e próximo.

Há algo na relação entre o Credibom e os clientes que vai além dos números. Na vossa visão, qual é o fator-chave dessa confiança que vos distingue tanto para consumidores como para profissionais?

O fator-chave é o foco que temos nas pessoas e a proximidade que mantemos com cada parceiro e cliente. No Credibom, cada processo é único e analisado de forma individualizada. Apostamos numa escuta ativa, num aconselhamento personalizado e na construção de relações humanas sustentadas pela confiança e transparência. As nossas equipas atuam como verdadeiros conselheiros financeiros, procurando sempre a melhor solução para o perfil e contexto de cada cliente, promovendo decisões informadas e responsáveis. É esta atenção genuína às pessoas que nos distingue.

Sabemos que o setor automóvel está em constante mudança, mas o que consideram que ainda continua igual quando alguém procura financiamento para um carro?

Apesar das mudanças tecnológicas e comportamentais, há algo que permanece constante: a importância da confiança. Quando alguém procura financiamento para um carro, continua a valorizar clareza, segurança e acompanhamento. O consumidor quer ter a certeza de que está a tomar uma decisão informada e ajustada à sua realidade. No Credibom, essa confiança constrói-se com processos transparentes, soluções flexíveis e uma comunicação sem letras pequenas.

Financiar um carro é, para muitos, uma das decisões mais importantes do ano. De que forma o Credibom ajuda a tornar esse processo mais simples, rápido e menos assustador?

A par da compra de uma habitação própria, esta talvez seja a segunda maior responsabilidade de um cliente. Sabemos que a compra de um primeiro carro ou mota é sempre um momento marcante – a escolha de um carro acabado de sair do stand é algo que fica na nossa memória e da história da qual o Credibom quer fazer parte. Para ajudar os clientes a concretizarem este projeto, tentamos combinar um processo digital fácil e ágil, com toda a experiência das nossa equipas, num acompanhamento próximo e que inspire confiança. O nosso processo 100% digital oferece conveniência, rapidez e segurança, com ferramentas simples e intuitivas que permitem aos clientes um processo fácil e ágil, tais como a assinatura eletrónica, o site e a app. Simultaneamente, garantimos que o cliente nunca se sente desapoiado, tendo as nossas equipas sempre disponíveis para ajudar o cliente durante todo o processo, podendo esclarecer qualquer dúvida, oferecer aconselhamento para as soluções mais adequadas e assegurar que toda a experiência vai ao encontro da expectativa do cliente. Esta abordagem híbrida — digital e humana — torna o processo mais simples, ágil e confortável.

O vosso segredo para manter o topo ano após ano: é estratégia, é cultura de equipa, é ouvir o cliente… ou há aí um fator surpresa que ninguém vê?

É um pouco de tudo isso, mas principalmente tentar identificar quais os fatores diferenciadores face à nossa concorrência. O Credibom tem vindo a acumular uma larga experiência, já são 30 anos neste segmento. Temos adaptado o nosso modelo de negócio aos nossos parceiros e clientes, indo ao encontro das suas necessidades e expectativas. Este caminho trouxe-nos a uma posição de liderança de mercado do financiamento ao consumo, que muito nos orgulha, mas também nos responsabiliza. Podemos pensar em inúmeras estratégias diferentes, mas é necessário ouvir, estar próximo da nossa rede de parceiros e dos nossos clientes. A cultura interna do Credibom é assente na colaboração entre as várias direções e tentamos também replicar esse modelo junto dos nossos parceiros. Acreditamos que um serviço de excelência é hoje um ponto chave para o sucesso, e para isso contamos com equipas no terreno com elevada experiência, assim como equipas internas que nos permitem assegurar a qualidade de serviço que torna toda a experiência acima dos padrões habituais. Acreditamos que a nossa atividade diária não deverá basear-se apenas em vender mais crédito, é o nosso propósito diário construir relações duradouras com parceiros e clientes baseadas na confiança e no respeito.

Henrique Henriques,
Diretor Comercial – Credibom

Credibom foi eleita Escolha do Consumidor 2025, na categoria “Financiamento Automóvel” e Escolha dos Profissionais 2025, na categoria “Crédito Automóvel”.

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