Uma nova imagem, o mesmo compromisso

A BodyConcept, rede nacional de clínicas de estética, assinala duas décadas de presença no mercado com o lançamento de uma nova identidade visual, que simboliza uma nova etapa na sua evolução, mantendo, no entanto, o compromisso de sempre: cuidar do bem-estar de todas as suas clientes.

Com 20 anos de história marcados por relações de confiança, inovação e proximidade, a BodyConcept apresenta agora uma imagem renovada que reflete a maturidade da marca, a sua ambição para o futuro e a continuidade dos valores que sempre a definiram.

A transformação da identidade visual inclui uma atualização do logótipo, que preserva a flor — elemento icónico desde a origem da marca — agora reinterpretada como um asterisco delicado, evocando subtileza, multiplicidade e feminilidade. O asterisco abre espaço para aprofundar, explicar melhor, ampliar o ponto de vista, e deixa em aberto uma questão — Qual o conceito de beleza de quem nos procura? Porque cada pessoa tem o seu próprio conceito de beleza.

A tipografia também evoluiu: mais versátil e contemporânea, podendo ser repartida, tal como a marca — adaptável e dinâmica.

"Esta renovação visual representa muito mais do que uma mudança estética. É o culminar de duas décadas de evolução, durante as quais acompanhámos milhares de pessoas nas suas jornadas de bem-estar", afirma Sandra Castanheira, Administradora da BodyConcept. "O novo asterisco simboliza as infinitas possibilidades de beleza que cada cliente traz consigo. Não queremos impor um padrão, mas sim celebrar a individualidade de cada pessoa que nos visita, oferecendo soluções personalizadas que realçam a sua beleza natural."

A nova identidade visual será implementada de forma gradual em todas as 50 clínicas da rede e em todos os canais de comunicação da marca, com respeito pela história da empresa e pelas pessoas que têm feito parte do seu percurso — clientes, parceiros e colaboradores.

Como marca líder na área de estética em Portugal e um modelo de prestação de cuidados de beleza e bem-estar centrado na personalização e eficácia dos seus tratamentos, a BodyConcept reafirma o seu compromisso com o profissionalismo, a ética, a inovação e a proximidade que sempre a distinguiram.

BodyConcept foi eleita Escolha do Consumidor 2025, na categoria "Clínicas de Estética". Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice