Make-A-Wish lança campanha de IRS criada com inteligência artificial

A Make-A-Wish lançou a nova campanha de consignação de IRS num apelo aos portugueses para ajudarem a levar esperança a crianças e jovens gravemente doentes através do seu IRS.

Com o claim “Não custa nada para si, e para nós muda tudo”, consignar o IRS à Make-A-Wish não tem custos para os contribuintes e ajuda a realizar desejos que transformam as vidas destas crianças e das suas famílias.

Quando uma criança pede um desejo, tudo muda. Um desejo realizado tem o poder de transformar momentos difíceis em memórias inesquecíveis; de criar sorrisos e unir famílias; de fazer esquecer a dor e celebrar a vida; de ser esperança”, refere Margarida Galvão, Diretora Executiva da Make-A-Wish Portugal.

Uma nova campanha é mais importante do que nunca

Este ano, pela primeira vez, a percentagem que pode destinar a uma instituição, através da consignação do IRS, duplicou para 1%. Isto significa que, ao consignar o seu IRS à Make-A-Wish, pode fazer ainda mais diferença na vida de crianças gravemente doentes, sem qualquer custo e sem perder benefícios fiscais.

Com o desejo de ter uma campanha inovadora que transmitisse o poder transformador de um desejo na vida das crianças com uma doença grave e das suas famílias, a Make-A-Wish desafiou a produtora TRIX a pensar na nova campanha de IRS. O resultado é uma campanha única, criada com Inteligência Artificial (IA), onde o impacto de um desejo é bem real.

A campanha vai estar no ar até final de junho e figurar em televisão, rádio, meios digitais. Contou com a criatividade e produção da TRIX e o apoio da Som de Lisboa, na produção de som. A atriz Inês Herédia, embaixadora Make-A-Wish, deu voz à campanha.

Estatísticas nacionais e internacionais

Neste momento, em Portugal, são cerca de 250 crianças e jovens gravemente doentes que aguardam a realização do seu desejo. Desde 2007, a Make-A-Wish Portugal já realizou mais de 2150 desejos e estima-se que, no nosso país, haja um potencial anual de 1167 novos casos de crianças elegíveis para realizar um desejo Make-A-Wish.

Em todo o mundo, já foram realizados mais 615 mil desejos desde 1980 e mais de 32 mil voluntários ajudaram a realizar esses mesmos desejos. A organização está presente em cerca de 50 países. A cada 25 segundos, uma criança é diagnosticada com uma doença grave e torna-se elegível para um desejo, em todos os países e territórios afiliados da Make-A-Wish.

Além disso, por ocasião dos 45 anos da Make-A-Wish, em abril, celebra-se o World Wish Month e dia 29 de abril será o World Wish Day, em todo o mundo. Neste mês, a Make-A-Wish convida todos a juntarem-se a esta celebração.

• Saiba como pode contribuir: https://makeawish.pt/como- ajudar/particulares/irs-solidario/

• mais informações:  https://makeawish.pt/noticias/campanha-de-irs-nao-custa-nada-para-si-mas-para-nos-muda-tudo/