- Ativação digital envolveu fãs do ciclismo e premiou dupla vencedora com uma experiência exclusiva na final da mais prestigiada prova do mundo.
- Pneus utilizados nos veículos de apoio ao Tour de France produzidos em Lousado
Para celebrar a sua ligação ao Tour de France, a Continental Pneus Portugal lançou um desafio especial aos consumidores portugueses, com a participação de Tiago Teotónio Pereira, um verdadeiro apaixonado pelo ciclismo.
A iniciativa, desenhada em duas fases, teve início com um passatempo online promovido nas redes sociais do ator Tiago Teotónio Pereira, que atraiu a participação de inúmeros fãs da marca e do desporto. Deste momento digital resultaram três duplas finalistas, que avançaram para o Desafio Final.
O desafio foi simples mas exigente: pedalar durante cinco minutos em bicicletas indoor, sendo coroada vencedora a dupla que percorresse a maior distância. A recompensa esteve à altura: uma viagem VIP à Final do Tour de France, em Paris, no dia 27 de julho, acompanhada pelo Tiago Teotónio Pereira.
Esta ativação reforça a ligação da Continental ao mundo do ciclismo. A marca é Main Partner do Tour de France desde 2019 e equipa várias das principais equipas da prova com os seus pneus de alta performance, como os Grand Prix 5000 S TR e TT TR.
Para além das bicicletas, a Continental também marca presença no apoio logístico da competição, com mais de 70 veículos oficiais do Tour equipados com o inovador UltraContact NXT, produzido em Lousado.
O UltraContact NXT é desenvolvido com até 65% de materiais reciclados e renováveis, numa combinação de performance e sustentabilidade.
Este desafio contou com o envolvimento da SA365 (agência criativa) e da Notable (gestão de influenciadores), que contribuíram para dar forma a uma ativação que alia paixão pelo desporto, proximidade com o público e inovação de marca.
“Esta campanha é o reflexo daquilo que nos move enquanto marca, aproximar-nos das pessoas através da paixão pelo desporto, com experiências autênticas e memoráveis. O envolvimento do Tiago Teotónio Pereira, pelo seu entusiasmo genuíno pelo ciclismo, fez toda a diferença”, refere Pedro Teixeira, Diretor Ibérico da Continental.
A final do Tour de France acontece a 27 de julho, em Paris.