A Decathlon, uma das maiores marcas desportivas do mundo, reforça a sua presença no mundo do basquetebol através de uma nova parceria com Alex Sarr, jogador rookie dos Washington Wizards da NBA.
Com esta parceria a Decathlon torna-se o parceiro oficial de Sarr e fornecedor exclusivo das sapatilhas, o que sublinha o compromisso da marca em apoiar os melhores talentos desportivos e a inovação no equipamento de desempenho desportivo.
Sarr, a segunda escolha do último draft da NBA, é uma contratação entusiasmante para os Washington Wizards e para a NBA. Antes de se juntar aos Wizards, Sarr mostrou o seu talento em vários clubes e ligas importantes, incluindo os Perth Wildcats, da NBL da Austrália, a liga Overtime Elite e na formação do Real Madrid, em Espanha. A sua experiência internacional e os seus desempenhos impressionantes solidificaram a sua reputação como uma estrela em ascensão no basquetebol. Como embaixador da Decathlon, o atleta reforça o compromisso da marca em tornar o desporto acessível a todos.
“Estamos muito entusiasmados por dar as boas-vindas a Alex Sarr à família Decathlon, através de uma parceria significativa baseada em valores partilhados e no compromisso de inspirar a próxima geração de atletas. Com apenas 19 anos, Alex já está a ter um forte impacto na NBA. A sua determinação e paixão pelo desporto personificam tudo o que a Decathlon representa. Estamos ansiosos por apoiá-lo no seu percurso, não só no basquetebol de alto nível, mas também no treino, na nutrição e em todos os aspetos da excelência desportiva”, afirmou Céline Del Genes, Global Chief Customer Officer da Decathlon.
Uma parceria ambiciosa e multifacetada
Como parte da parceria, Alex Sarr vai colaborar com as equipas de Investigação e Desenvolvimento da Decathlon para desenvolver e aperfeiçoar calçado e vestuário de basquetebol de alto rendimento. Esta colaboração tem como objetivo desafiar os limites da tecnologia desportiva, assegurando que, atletas de todos os níveis possam beneficiar dos avanços feitos através do feedback de Sarr e da experiência que o mesmo adquira em campo.
A parceria prevê também iniciativas de envolvimento comunitário, nas quais Alex Sarr e a Decathlon organizarão eventos de basquetebol destinados a estimular jovens talentos e a promover um estilo de vida mais ativo. Estes esforços sublinham o compromisso partilhado de retribuir à comunidade e fomentar o gosto pelo desporto entre os jovens.
Os fãs podem também contar com lançamentos exclusivos e edições especiais de produtos Decathlon apoiados por Alex Sarr, disponíveis tanto em loja como online.
“Não podia estar mais entusiasmado com a parceria com a Decathlon. Estou confiante de que sempre que entrar em campo o farei com o melhor equipamento. Somos muito ambiciosos quanto ao impacto que vamos ter no campo e na comunidade. Esta é uma verdadeira parceria e, juntos, só o céu é o limite do que podemos alcançar”, afirmou Alex Sarr.
Um passo estratégico na visão desportiva da Decathlon
Este anúncio surge numa fase marcada pela crescente rede de parcerias da Decathlon, incluindo colaborações com atletas de topo como Jimmy Gressier, que estabeleceu um novo recorde europeu em pista coberta no Meeting de Boston, em fevereiro de 2025, e Antoine Griezmann, a estrela do futebol vencedora do Campeonato do Mundo, conhecida pelo seu brilhantismo no Atlético Madrid. Reforçando ainda mais este compromisso, a Decathlon prolonga a sua parceria com a AG2R LA MONDIALE, sendo o seu patrocinador desde o ano passado. Estas alianças estratégicas refletem a visão da Decathlon de colaborar com atletas de topo em várias modalidades para elevar o desempenho desportivo e inspirar a próxima geração. Pela primeira vez, as sapatilhas Decathlon vão entrar nos campos da NBA, e a adição de Alex Sarr reforça ainda mais esta visão, no mercado do basquetebol, que está a crescer exponencialmente.
Durante mais de duas décadas, a Decathlon defendeu um modelo de “parceria técnica”, baseado na utilização de produtos no mundo real e no co-desenvolvimento com atletas de topo. Este compromisso com a inovação, que remonta ao início dos anos 2000, continua a impulsionar os avanços no equipamento desportivo de alto rendimento. Colaborações recentes, que vão desde parcerias com clubes da Ligue 1 francesa até ao facto de a KIPSTA se ter tornado na fornecedora oficial de bolas de jogo da UEFA para a Liga Europa e para a Liga Conferência, bem como colaborações com a estrela do ténis Gaël Monfils e o velejador Yannick Bestaven, realçam a dedicação da Decathlon em ultrapassar os limites da tecnologia desportiva e em melhorar a excelência atlética.