O maior lançamento de produto da história da iRobot

A iRobot Corp. (NASDAQ: IRBT), líder em robots de consumo, anunciou a disponibilidade de uma linha de produto de novos aspiradores Roomba® tecnologicamente inovadores e aspiradores e mopas 2 em 1 Roomba Combo com recursos avançados, que vão desde sistemas de compactação de detritos até esfregonas de dupla rotação extensíveis e retráteis que lidam com sujidades mais persistentes.

Os novos robots, com um design elegante e premium, tecnologia avançada e um aplicativo Roomba® Home atualizado e mais intuitivo, marcam a maior e mais abrangente linha nos 35 anos de história da empresa.

O lançamento destes robots representa mais do que o progresso consistente da nossa excecional equipa de inovação“, disse Gary Cohen, CEO da iRobot. “Eles demarcam o retorno da iRobot® como criadora da categoria e a nossa posição de liderança que foi estabelecida há mais de três décadas. No ano passado, reestruturamos os nossos iRobot® Research & Development Labs, e estes robots são o resultado do trabalho árduo e explorador dos nossos engenheiros e designers de classe mundial.”

Uma nova nomenclatura hierarquizada de produtos foi criada para impulsionar a clareza e a distinção do portfólio por parte dos consumidores, tornando os robots Roomba® a escolha fácil para cada preferência de limpeza.
Todos os novos robots dispõem de mais sucção, navegação melhorada e mapeamento rápido com navegação Lidar ClearViewTM, e alguns modelos apresentam a tecnologia IA PrecisionVisionTM. Além da limpeza melhorada, todos os robots detetam e evitam tapetes de forma automática no modo de lavagem e são sensíveis a contornar objetos.

A linha 2025, disponível em toda a América do Norte e mercados europeus selecionados a partir de 18 de março, inclui a série Roomba® 105 Vac Robot, com 70x mais poder de sucção *, o Roomba® 205 DustCompactor Vac Robot e o Roomba® 205 DustCompactorTMTM Combo Robot que elimina sujidade enquanto o inovador e primeiro no mercado DustCompactorTM, compacta detritos de sujidade por meses, o Roomba® Plus 405 Combo Robot + AutoWashTM Dock que possui sucção intensa, lavagem profunda e uma base multifunções praticamente livre de manutenção, e o Roomba® Plus 505 Combo Robot + AutoWashTM Dock, com tecnologia PerfectEdge® para alcançar profundamente os cantos, uma base multifuncional mãos-livres que esvazia automaticamente detritos, lava e seca as esfregonas com ar quente e faz a sua auto-limpeza no final das tarefas.

Além da nova tecnologia, os robots apresentam cores, materiais e acabamentos modernos. De acordo com Insun Hong, Diretor de Design Industrial da iRobot, “A apresentação dos produtos é atraente, agradável e acolhedora. Ficarão bastante integrados dentro da estética e decoração da casa de todos os consumidores.

Além dos novos produtos, a iRobot também está a lançar uma campanha de marketing abrangente com nova comunicação, “Roomba. Feito para isso”. A campanha será apresentada na televisão, nas plataformas digitais de streaming e nas redes sociais. Novas embalagens mais sustentáveis também fazem parte da nova aparência do Roomba®. As principais características do produto são destacadas nos painéis frontal e lateral para elevar as capacidades primárias que tornam cada robot especial. O novo design minimalista, que apresenta uma cor verde vibrante, aumentará a maior visibilidade no ponto de venda.

A partir de 18 de março de 2025, os novos robots Roomba® estarão disponíveis para pré-venda na América do Norte e em alguns países europeus como Portugal em https://www.irobot.pt/. Chegará às lojas de outros retalhistas a partir de 23 de Março de 2025.

iRobot foi eleita Escolha do Consumidor 2025. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice