A JCDecaux, líder mundial em publicidade exterior, em parceria com a NESCAFÉ® Dolce Gusto®, lança uma campanha inédita, com enorme impacto em Lisboa, com o objetivo de apresentar as novas cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® NEO, mais sustentáveis e alinhadas com os desafios ambientais de hoje.
A marca transformou três abrigos de passageiros em verdadeiras experiências urbanas, que unem criatividade, inovação e consciência ambiental. No topo dos abrigos destaca-se uma impressionante representação 3D da máquina de café NEO e da embalagem das cápsulas, criando um efeito visual surpreendente. Já na caixa publicitária, a campanha ganha vida através de terra real, cápsulas e uma planta verdadeira – uma instalação que simboliza o ciclo natural e o compromisso com a sustentabilidade.
Mais do que divulgar um produto, esta ação convida os cidadãos a refletirem sobre como até os gestos mais simples do quotidiano, como beber um café, podem ajudar a plantar hábitos mais conscientes. As novas cápsulas NEO que são à base de papel e compostáveis, são naturalmente a opção mais natural e amiga do ambiente que o consumidor pode selecionar diariamente.
A campanha desenvolvida pela equipa de Creative Solutions da JCDecaux está estrategicamente localizada em três zonas emblemáticas da cidade, com elevado tráfego e visibilidade: Avenida da República (junto ao Campo Pequeno), Rua Marquês de Fronteira (em frente ao El Corte Inglês) e Avenida Eng.º Duarte Pacheco (junto às Amoreiras). Além disso, conta com uma rede de mupis distribuída pelas melhores localizações de norte a sul do país.
Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal, sublinha: “Esta campanha é um exemplo claro de como a publicidade exterior pode ser impactante, criativa e inspiradora. Ao transformar um abrigo de passageiros num espaço que surpreende e impacta, conseguimos transmitir uma mensagem atual e necessária: todos podemos fazer escolhas mais responsáveis. É este poder do OOH que permite criar experiências únicas e relevantes, capazes de gerar impacto positivo na sociedade.”
Miguel Abreu, Marketing Manager de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, acrescenta: “Esta ativação em parceria com a JCDecaux permite comunicarmos de forma criativa e disruptiva com os nossos consumidores, estarmos mais perto do seu dia a dia e passarmos a nossa mensagem de forma clara: NEO é a forma mais sustentável de beber café e todos, através de pequenos gestos, podemos contribuir para um futuro melhor.”
Com esta iniciativa, a JCDecaux e a NESCAFÉ® Dolce Gusto® reforçam o potencial da publicidade exterior como um meio que combina proximidade, criatividade e inovação com causas de relevância social, convertendo as cidades em palcos para experiências que inspiram transformação.