A JCDecaux, líder mundial em publicidade exterior, em parceria com a NESCAFÉ® Dolce Gusto®, lança uma campanha inédita, com enorme impacto em Lisboa, com o objetivo de apresentar as novas cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® NEO, mais sustentáveis e alinhadas com os desafios ambientais de hoje.

 A marca transformou três abrigos de passageiros em verdadeiras experiências urbanas, que unem criatividade, inovação e consciência ambiental. No topo dos abrigos destaca-se uma impressionante representação 3D da máquina de café NEO e da embalagem das cápsulas, criando um efeito visual surpreendente. Já na caixa publicitária, a campanha ganha vida através de terra real, cápsulas e uma planta verdadeira – uma instalação que simboliza o ciclo natural e o compromisso com a sustentabilidade.

 Mais do que divulgar um produto, esta ação convida os cidadãos a refletirem sobre como até os gestos mais simples do quotidiano, como beber um café, podem ajudar a plantar hábitos mais conscientes. As novas cápsulas NEO que são à base de papel e compostáveis, são naturalmente a opção mais natural e amiga do ambiente que o consumidor pode selecionar diariamente.

 A campanha desenvolvida pela equipa de Creative Solutions da JCDecaux está estrategicamente localizada em três zonas emblemáticas da cidade, com elevado tráfego e visibilidade: Avenida da República (junto ao Campo Pequeno), Rua Marquês de Fronteira (em frente ao El Corte Inglês) e Avenida Eng.º Duarte Pacheco (junto às Amoreiras). Além disso, conta com uma rede de mupis distribuída pelas melhores localizações de norte a sul do país.

 Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal, sublinha: “Esta campanha é um exemplo claro de como a publicidade exterior pode ser impactante, criativa e inspiradora. Ao transformar um abrigo de passageiros num espaço que surpreende e impacta, conseguimos transmitir uma mensagem atual e necessária: todos podemos fazer escolhas mais responsáveis. É este poder do OOH que permite criar experiências únicas e relevantes, capazes de gerar impacto positivo na sociedade.”

 Miguel Abreu, Marketing Manager de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, acrescenta: “Esta ativação em parceria com a JCDecaux permite comunicarmos de forma criativa e disruptiva com os nossos consumidores, estarmos mais perto do seu dia a dia e passarmos a nossa mensagem de forma clara: NEO é a forma mais sustentável de beber café e todos, através de pequenos gestos, podemos contribuir para um futuro melhor.”

Com esta iniciativa, a JCDecaux e a NESCAFÉ® Dolce Gusto® reforçam o potencial da publicidade exterior como um meio que combina proximidade, criatividade e inovação com causas de relevância social, convertendo as cidades em palcos para experiências que inspiram transformação.

Nescafé Dolce Gusto foi eleita Escolha do Consumidor 2025 nas categorias “Máquina de Café de Cápsulas” e “Café em Cápsula

Conhece aqui a ConsumerChoice