“Arquitetando o Futuro” estreia com o arquiteto Paulo Merlini e valoriza o impacto da arquitetura na vida das pessoas.
A Margres estreia uma nova série documental Arquitetando o Futuro, um projeto que celebra o papel transformador da arquitetura na sociedade contemporânea.
A série digital é uma produção original do Brands Channel, no YouTube, que conta com quatro episódios, nesta primeira temporada, dedicados a arquitetos portugueses que se destacam pela visão inovadora, sensível e responsável com que desenham o futuro das nossas cidades.
“Acreditamos que a cerâmica não é apenas um material de construção, mas uma linguagem ao serviço da arquitetura. Esta série é a extensão natural do nosso compromisso com os profissionais que projetam espaços com significado, conforto e inovação”, refere Ricardo Mota, Diretor de Marketing da Margres.
O primeiro episódio é protagonizado pelo arquiteto Paulo Merlini, conhecido por uma abordagem profundamente humanista da arquitetura, onde o bem-estar e a biologia humana são pilares centrais da sua filosofia criativa.
Com uma narrativa intimista,Arquitetando o Futuroconvida os protagonistas a partilhar o percurso que os levou à arquitetura, bem como as suas reflexões sobre sustentabilidade, tecnologia, valores humanos e os desafios urbanos. Para a marca Margres esta é uma homenagem não apenas às obras construídas, mas também ao pensamento que as inspira.
“Este projeto reforça o posicionamento da Margres no universo da arquitetura e amplia o diálogo que temos vindo a construir através de iniciativas como o Margres Architecture Award e a Margres Architecture Conference. É uma forma de amplificar o talento português e de inspirar novas formas de pensar o espaço habitado”, sublinha Ricardo Mota.
Uma viagem documental que dá voz à arquitetura, esta série poderá ser acompanhada no canal Brands Channel (YouTube) e nas redes sociais da Margres.