De 31 de outubro, Dia Mundial da Poupança, até domingo, dia 2 de novembro, a PRIO conta com uma campanha especial que alia poupança, sustentabilidade e economia circular.
Ao longo destes três dias, os clientes PRIO terão a oportunidade de receber um porquinho-mealheiro feito a partir de plástico reciclado, simbolizando que poupar pode, e deve, ser também um gesto amigo do ambiente. Durante o período da campanha, nos postos aderentes e até esgotar o stock disponível, o porquinho-mealheiro será oferecido aos clientes que façam compras iguais ou superiores a 30€ (exceto Jogos Santa Casa e tabaco) ou carregamentos superiores a 20 kWh para clientes PRIO Electric.
O novo porquinho mealheiro é um exemplo prático de como o design e a inovação podem contribuir para a economia circular. Fabricado com 100% rPET, material proveniente da reciclagem de garrafas de água, o produto foi concebido de acordo com as melhores práticas de Ecodesign, sendo integralmente monomaterial e isento de tintas ou corantes.
Uma poupança que se vê através de cada porquinho, cada um deles tendo sido produzido a partir de 5 garrafas de plástico de 250ml, transformadas num novo objeto com valor e utilidade. Para a produção destes símbolos da poupança foram utilizadas 3 toneladas de plástico reciclado, reforçando o compromisso que a PRIO tem desde a sua génese com a economia circular e de transformar matérias-primas residuais em novas oportunidades,
“O porquinho-mealheiro representa muito mais do que um simples brinde, é um símbolo daquilo que acreditamos na PRIO: que pequenas ações podem gerar grandes impactos, tanto na poupança pessoal como no planeta. Queremos que este porquinho lembre diariamente que poupar energia, recursos e dinheiro é sempre uma boa escolha,” afirma Miguel Rangel, Diretor de Conveniência e Marketing da PRIO.
A campanha estará em vigor entre 31 de outubro e 2 de novembro de 2025, e visa celebrar o Dia Mundial da Poupança de uma forma visível e prática, com “a poupança que se vê”.
PRIO foi eleita Escolha do Consumidor 2025 na categoria “Combustíveis” e Escolha Sustentável 2025 na categoria “Combustível Diesel Ecológico.”









