A Peugeot obteve em maio de 2025 resultados bastante expressivos nas vendas automóveis nacionais e liderou as três frentes do mercado português. Fê-lo com aumentos significativos das vendas face a maio de 2024 e sempre superiores às evoluções do restante mercado.

O Peugeot 2008 foi o automóvel mais vendido neste mês em Portugal (899 matrículas) e recuperou a posição de modelo mais vendido no ano, totalizando 3.745 unidades.

Segundo os dados oficiais da ACAP, a Peugeot foi a líder indiscutível do mercado automóvel nacional em maio, mês em que comercializou um total de 2.990 viaturas – lideradas pelos modelos 2008, 208, novos 3008 e 5008, 308 e Partner - e garantiu uma quota de mercado de 11,3%. A marca francesa aumentou as suas vendas 32,9% relativamente ao mês homólogo de 2024, e praticamente duplicou o crescimento do mercado automóvel, que foi de 16,9%.

Do mesmo modo, no mercado de Veículos Particulares que cresceu 18,6%, a Peugeot aumentou as vendas 38,5% e consolidou-se como marca líder, com um volume de 2.470 automóveis vendidos, para uma quota de 10,5%. Quanto ao mercado VCL, a marca comercializou 520 furgões e garantiu uma quota de mercado líder de 18,2%, tendo aumentado as vendas em 11,3%, face a igual mês de 2024, num mercado que cresceu 4,2%.

Considerando o acumulado dos primeiros cinco meses de 2025, a Peugeot mantém-se a marca número um nas vendas nas três frentes do mercado automóvel nacional. No mercado total (VP+VCL), acumula 13.594 viaturas vendidas, para uma quota de 11,9%, volume que se divide em 10.896 matrículas VP (quota de 10,8%) e 2.698 registos VCL (quota de 20,7%).

Registe-se ainda nos primeiros cinco meses do ano, o crescimento de 12% nas vendas VP+VCL da PEUGEOT, triplicando os 3,9% do mercado, e a evolução de 11,1% em VP onde mais que duplica o registo do mercado (4,8%). Já no mercado VCL, a marca cresce 15,9%, em contraciclo ao mercado, que se retrai 2,5%.

Peugeot 2008 é o Nº1 nas vendas nacionais em maio e no acumulado do ano

Em termos de modelos, o mês de maio registou 899 vendas do best-seller 2008, modelo que voltou a ser o modelo mais vendido em Portugal. Com este desempenho, somado aos registos dos meses anteriores, o Peugeot 2008 recuperou a posição de automóvel mais vendido no país, contando até à data 3.745 unidades. Mas houve outro SUV da marca em destaque: o novo 3008 ascendeu ao pódio de modelos mais vendidos da marca de Sochaux, com 411 novos registos.

Entre eles ficou o Peugeot 208, com 478 unidades vendidas, numa lista onde se destacam também o Peugeot 308 (451 matrículas) e o Peugeot 5008 (222). Na vertente VCL, o Peugeot Partner, produto com o selo “Made in Mangualde”, mantém-se como o furgão mais vendido do mercado nacional, acrescentando 437 unidades comercializadas em maio.

Peugeot liderou, ex aequo, o mercado BEV (VP+VCL) em maio

No mercado BEV (Veículos Elétricos a Bateria), a Peugeot foi em maio, ex aequo, a marca mais vendida, com um total de 450 viaturas VP+VCL matriculadas, que representam uma quota de 9,6%. Os resultados no mês espelham um crescimento de 68% nas vendas dos modelos 100% elétricos da marca, bem acima do crescimento do mercado (44%).

A Peugeot mantém-se como a marca generalista líder no mercado VP-BEV, com 408 matrículas e uma quota de 9,1%. Também aqui as vendas cresceram 65% face a maio de 2024. O mercado cresceu 42%.

Igualmente significativo é o crescimento de 100% de vendas da Peugeot no mercado VCL-BEV. A Peugeot comercializou 42 novos furgões 100% elétricos, o que lhe confere uma quota de mercado de 17,8%.

Espelhando a aceleração da oferta elétrica da Peugeot, no acumulado dos primeiros cinco meses de 2025, as vendas de BEV da marca são, respetivamente, de 2.361 viaturas (VP+VCL; quota de 10,9%), de 2.061 VP (quota de 10,1%) e 300 furgões VCL, aqui com uma quota de 24,0%, ou seja, praticamente um quarto do mercado de veículos comerciais 100% elétricos.

Ainda no acumulado de 2025 merecem destaque os crescimentos das vendas da Peugeot no mercado BEV, sempre acima dos da média do mercado: +123% no conjunto VP+VCL (31% de aumento no mercado total), +130% no segmento VP (mercado evoluiu 32%) e 82% no VCL (comparativamente, o mercado cresceu 15%).

Peugeot foi eleita Escolha do Consumidor 2025, na categoria "Marca Automóvel". Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice