A Escolha do Consumidor é um reconhecimento atribuído diretamente pelos consumidores. De que forma este prémio impacta a perceção da Endesa no mercado energético?
Temos muito orgulho em receber, pelo segundo ano consecutivo, o prémio Escolha do Consumidor. Este reconhecimento, atribuído diretamente pelos consumidores, reforça a forma como a Endesa é percepcionada no mercado e valida o nosso compromisso com a qualidade e inovação.
Sermos eleitos novamente é um testemunho da confiança que os nossos clientes depositam na marca, não apenas pela diversidade e excelência do nosso portfólio de produtos e serviços – com soluções adaptadas a diferentes perfis de clientes – mas também pelo nosso foco constante na inovação e atendimento.
Como segundo maior operador no mercado livre, lideramos a liberalização do setor energético, consolidando a nossa posição num setor altamente competitivo. Este prémio dá-nos a segurança e certeza de que estamos no caminho certo, e a coragem para evoluir e continuar a desenvolver novas soluções para o mercado e para as famílias.
Agradecemos a todos os nossos clientes pela confiança e apoio contínuo ao longo destes anos!
O preço da energia e a eficiência energética são cada vez mais uma preocupação constante para os consumidores. Que estratégias e/ou soluções a marca tem desenvolvido para ajudar os clientes a otimizar os consumos e reduzir custos?
Atualmente dispomos de várias dicas e formas de poupar e aumentar a eficiência energética dos nossos clientes. Uma dessas maneiras é através de um serviço de assessoria exclusivo no mercado e totalmente gratuito: a infoEnergia. Este serviço fornece informações detalhadas e personalizadas sobre o consumo de energia de cada cliente. Através dele, os clientes recebem conselhos práticos, adaptados aos seus hábitos reais de consumo, ajudando- os a tomar decisões informadas para melhorar a eficiência energética e reduzir os custos.
Para além disso, através da nossa aplicação MyEndesa, o cliente consegue fazer a gestão e consulta de contratos, o controlo das faturas e a comunicação das leituras de forma simples e eficaz.
Os consumidores procuram, cada vez mais, a personalização dos serviços. Como é que a Endesa utiliza a tecnologia e a digitalização para oferecer experiências mais adaptadas às necessidades específicas de cada cliente?
Pretendemos estar constantemente em evolução e procuramos sempre novas formas de inovar e criar soluções que acompanhem as tendências do setor energético, de forma a corresponder às exigências de um mundo cada vez mais digital. Por meio da tecnologia e inovação, conseguimos oferecer uma gestão de consumo mais eficiente, dando a possibilidade aos nossos clientes de reduzir custos e simultaneamente, promover a eficiência energética. Um exemplo claro disso foi termos sido pioneiros ao oferecer uma solução que se adapta às necessidades individuais de cada cliente, dando a possibilidade de escolher como e quando poupar. Através da nossa Tarifa Happy, o cliente pode decidir os seus dias com consumo gratuito, podendo optar por um dia de luz totalmente grátis ou dois dias com 50% de desconto.
Quais os próximos passos que a Endesa pretende dar neste ano de 2025, para melhorar a sua presença no sector energético?
Um dos nossos grandes objetivos este ano e no qual estamos a trabalhar diariamente, é a proximidade com os nossos clientes. Estamos neste momento com um grande foco em investir na proximidade e atendimento personalizado, com um plano de expansão de lojas em todo o país. Temos como objetivo até ao final de 2025 abrir mais de 20 lojas, garantindo presença em todos os distritos de Portugal. Este projeto reforça o nosso compromisso em estarmos mais perto dos clientes, e melhorar a sua experiência com um atendimento mais próximo e um melhor aconselhamento.
Estamos muito entusiasmados e motivados com as aberturas das novas lojas e acreditamos que vai ser um marco importante e diferenciador na experiência dos clientes com a Endesa.
Inês Roque de Mateo,
Head of B2C – Endesa
Endesa foi eleita Escolha do Consumidor 2025.