A Escolha do Consumidor é um reflexo direto da confiança dos vossos clientes. O que significa para a Betano manter a liderança em Apostas Desportivas há quatro anos e, agora, consolidar o reconhecimento também no Casino Online pelo segundo ano consecutivo?

Vemos os prémios sempre como uma consequência e não como um objetivo em si mesmo. Nessa medida, receber estas distinções, ou melhor, renovar estas distinções, é sempre um momento de muito orgulho para todos os colaboradores da Kaizen Gaming, que contribuem para este resultado. Em simultâneo, acarreta um peso signifcativo na medida em que sabemos que teremos de continuar a oferecer a melhor experiência possível para poder voltar a ganhar.

Num setor marcado pela inovação constante e pela exigência digital, como a Betano tem feito para se manter na dianteira da experiência do utilizador em jogos e apostas online?

Sendo um negócio tecnológico e 100% digital, investimos muitos recursos em compreender, tão bem quanto possível, aquilo que é a jornada do cliente. É precisamente pelas várias análises que fazemos que tentamos antecipar tendências e melhorar aquilo que é a experiência de utilização da nossa plataforma.

Num segmento em que o “jogo” é cada vez mais digital, qual tem sido o vosso maior trunfo para transformar apostadores ocasionais em utilizadores fiéis em Apostas Desportivas?

Esse é um papel que cabe às nossas equipas de CRM, contudo diria que o fundamental é compreender, tão bem quanto possível, aquilo que são as preferências de cada um dos nossos clientes. É com base nessa informação que conseguiremos oferecer as melhores promoções, criar as melhores ofertas e tentar aumentar os índices de envolvimento com a marca.

Com o entretenimento digital em constante evolução, de que forma a Betano tem contribuído para transformar o Casino Online num espaço mais imersivo, positivo e livre de estigmas?

Tem existindo, efetivamente, uma democratização do setor de atividade o que tem permitido comunicar a experiência de jogo de um casino online como aquilo que ela, efetivamente, é: uma atividade de entretenimento. Penso que temos contribuído positivamente para essa transformação tendo sido, por exemplo, a primeira marca a apresentar um embaixador para este vertical.

Estas conquistas refletem consistência, mas também adaptação. Que mudanças ou apostas estratégicas marcaram o último ano da Betano e ajudaram a consolidar esta posição no mercado português?

Sermos consistentes na forma como comunicamos, como trabalhamos é, efetivamente, um processo de constante adaptação. Adaptação às expectativas dos consumidores, às suas necessidades, ao seu perfil de consumo, quer do produto, quer de media – enfim, a uma multiplicidade de fatores que exigem, como marca, que sejamos muito ágeis. Julgo que um dos segredos do nosso sucesso é precisamente sermos capazes de inovar, sim, de nos adaptarmos, sim, mas acima de tudo de sermos muito fiéis ao que a marca representa.

José Almeida,
Marketing Manager – Betano Portugal

Betano foi eleita Escolha do Consumidor 2025, nas categorias “Apostas Desportivas Online” e “Casino Online” . Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice