A campanha, lançada no Dia dos Namorados, tem como objetivo passar uma mensagem positiva sobre o que realmente é o amor.

A UHU, em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), lança uma campanha digital de sensibilização no Dia dos Namorados, com o mote “Fixa: Amor é isto“.

A iniciativa visa promover uma reflexão sobre o que é verdadeiramente aceitável nas relações de namoro, destacando a importância do respeito mútuo, consentimento e igualdade. O objetivo é fixar a ideia de que o amor verdadeiro promove o bem- estar, deve ser vivido livre de violência e ser fundamentado na empatia, liberdade e saúde emocional, contribuindo para a construção de relações mais positivas e equilibradas.

Segundo dados recentes, 68,1% dos jovens não consideram alguns comportamentos abusivos como violência, o que reflete uma normalização de atitudes nocivas. Além disso, 63% dos jovens revelaram já ter experienciado, na sua relação de namoro, pelo menos um tipo de vitimação, o que reforça a urgência de promover uma cultura de respeito e consentimento.

Na UHU, acreditamos que as marcas têm a responsabilidade de humanizar temas cruciais como a violência no namoro. Este é um assunto que nos toca profundamente, e a educação e sensibilização são fundamentais para promover uma cultura de respeito e segurança. Estamos particularmente empenhados nesta campanha, pois é essencial refletirmos sobre o que é aceitável nas relações e garantir que o amor seja vivido com respeito, consentimento e empatia. Esta é uma área que nos preocupa, mas também atuamos em diversas outras causas, sempre com o compromisso de contribuir para um futuro mais consciente, igualitário e responsável”, afirma Inês Teixeira, marketing manager da UHU Portugal.

Com um racional positivo, a campanha visa transmitir uma mensagem otimista, dirigida não só aos jovens, mas também aos adultos, sublinhando a importância de construir relações fundamentadas no respeito mútuo.

UHU foi eleita Escolha do Consumidor 2025. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice