“Eu vou ser o que eu quiser” é o mote da nova campanha de Regresso às Aulas da Staples, que lembra a todas as crianças e jovens que todos os talentos são especiais. Numa altura em que as crianças são facilmente influenciadas, o foco recai muitas vezes em ser futebolista, youtuber, tiktoker ou artista não se dando espaço à descoberta dos seus talentos e sonhos genuínos.

Desta forma, a marca pretende alertar para o facto de que é em idade escolar que os talentos devem ser descobertos, experienciados ou até acumulados, permitindo às crianças viverem as suas várias versões. Destaca ainda a importância de se apostar na liberdade que cada criança ou jovem deve ter para se descobrir, sem se sentir diminuída por não ter o mesmo talento do amigo ou por ter um talento que não corresponde à norma.

“A escolha da Bárbara Tinoco para ser o rosto desta campanha foi óbvia e natural. A Bárbara é a prova viva de quem perseguiu o talento em que acreditava, mesmo depois de um ‘não’ que a impediu de passar etapas num programa de talentos. E é também a prova de que, mesmo depois de um “não”, o talento pode sempre ser visto por outro ângulo e o sonho pode concretizar-se, se nos mantivermos fieis ao que queremos. Por tudo o que representa — na sua história, nas suas letras e na forma como inspira — a Bárbara é a pessoa certa para dar voz a esta campanha.” — afirma Sandra Loureiro, Diretora de Marketing da Staples.

Ao lado da Staples, a artista é a mentora da campanha de Regresso às Aulas deste ano, para a qual criou um tema musical original e um videoclipe com coreografia, que promete impactar as milhares de crianças e jovens que a seguem e que nela veem uma referência.

Mais do que material escolar, a Staples acredita ter um papel na educação, trazendo sempre temas relevantes para o universo escolar e familiar. Ao longo da campanha, que decorre entre meados de agosto e final setembro, a Staples irá ter várias iniciativas promocionais, bem como uma ativação nas redes sociais com a artista, desafiando os seus seguidores com um passatempo exclusivo.

O desfecho da campanha far-se-á num espetáculo exclusivo da marca, de encerramento da campanha, no Coliseu do Porto, no dia 27 de setembro, com a atuação de Bárbara Tinoco, junto dos clientes e seguidores que se inscreverem. A entrada é gratuita e limitada às primeiras 2.800 inscrições no site da marca.

Será um espetáculo único, criado à medida, com João Paulo Sousa como host, abertura dos Insert Coin e a presença das convidadas especiais Carolina Deslandes, Carolina de Deus e Joana Almeirante.

O pilar da responsabilidade social continua a fazer parte da estratégia da marca nesta campanha e, este ano, a Staples junta-se à Corações com Coroa, apoiando a atribuição de bolsas de estudo universitárias para jovens raparigas em situação de vulnerabilidade económica. Para ajudar esta causa, os clientes da marca podem fazer um donativo de apenas 1€ na loja ou no site, sendo o total da verba revertido integralmente a favor desta organização.

A Staples volta ainda a reforçar o seu compromisso ambiental com o projeto Canetão, promovendo a reciclagem de canetas, marcadores, colas ou similares usados, em todas as lojas. Assim, tendo em conta o sucesso da iniciativa “O Canetão vai à escola” nos últimos dois anos, a Staples lança a 3ª edição, oferecendo 100 Canetões a escolas que se inscrevam no site. Como recompensa adicional, a marca atribui 50€ de saldo em cartão a cada escola que, no final do período, entregue os resíduos recolhidos numa loja Staples, para reciclagem.

A campanha será também divulgada de forma massiva em TV, rádio, imprensa, folhetos, paid media digital, redes sociais, direct marketing (com ofertas exclusivas para a base de dados de clientes), email marketing, pontos de venda e site da marca.

Staples foi eleita Escolha do Consumidor 2025 na categoria “Papelaria e Material de Escritório”. Sabe mais aqui


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