Marca alarga a sua oferta na monitorização da saúde e bem-estar. Os autotestes estão disponíveis a partir dos 9,99€ em lojas selecionadas e em wells.pt.

Alinhada com o propósito de democratizar o acesso a soluções inovadoras que promovam a saúde e o bem-estar, a Wells acaba de alargar a sua oferta ao disponibilizar autotestes para a deteção da menopausa e de infeções urinárias. Com esta aposta, a marca reforça o seu compromisso com a saúde da mulher, ao facilitar uma primeira avaliação, que permita obter resultados preliminares que podem ajudar na decisão de procurar acompanhamento médico.

O autoteste da menopausa, da marca MX Health, deteta através da urina, alterações na hormona folículo-estimulante (FSH), ajudando a identificar se a mulher estará em processo demenopausa ou perimenopausa. Apesar de o diagnóstico da menopausa ser clínico ecaracterizado por 12 meses consecutivos sem ovulação, os autotestes podem ser uma ferramenta muito útil para ajudar as mulheres a identificarem alterações associadas a um processo que dura vários meses ou, até mesmo, vários anos.

Segundo o estudo Menopausa: Como é vivida pelas mulheres em Portugal, promovido pelaWells, 64% das mulheres considera a menopausa uma fase má ou muito má. A pensar no constrangimento que esta fase ainda representa, a Wells, enquanto aliada da mulher nas várias fases da vida, acredita que uma tomada de consciência antecipada da menopausa é fundamental, especialmente durante o período de transição, quando a menstruação ainda pode estar presente ou irregular. O estudo realça ainda que a falta de informação explica, em boa parte, a impreparação de muitas mulheres para viverem a fase de transição para a menopausa, pelo que os autotestes são mais um recurso que as mulheres têm ao dispor para aumentar a sensibilidade para os sintomas e procurar de forma atempada aconselhamento médico.

Ainda à luz dos dados deste mesmo estudo, 14% das mulheres inquiridas não associam asinfeções urinárias a um sintoma da menopausa, contudo, como o revestimento vaginal fica mais seco, essa zona fica mais vulnerável a infeções. Para responder a esta necessidade, a Wells passa também a disponibilizar o autoteste de infeções urinárias, da MX Health, que deteta qualitativamente, através da urina, a presença de leucócitos, sangue, nitritos e proteínas, permitindo identificar possíveis infeções urinárias de forma rápida e prática. Com base em testes laboratoriais, este teste garante resultados fiáveis em dois minutos, facilitando uma deteção precoce e uma ação pronta.

Na Wells, estamos comprometidos com a saúde e com o bem-estar de todos, em especial com o das mulheres. Ao disponibilizarmos estes autotestes, damos às nossas clientes a possibilidade de monitorizarem a sua saúde de uma forma simples e eficaz”, refere Victor Torres, diretor comercial da Wells. “Estes autotestes são um indicador adicional a eventuais sintomas já existentes e um incentivo a procurarem um médico especialista para um aconselhamento ou tratamento personalizado, realça.

Os autotestes estão disponíveis nas lojas Wells e em wells.pt.

Mais informações sobre o Teste de Autodiagnóstico para Deteção da Menopausa:

USO PRETENDIDO: O Teste rápido FSH (Urina) é um imunoensaio cromatográfico rápido para a deteção qualitativa da hormona folículo-estimulante (FSH) na urina, para ajudar na deteção da menopausa. O teste utiliza uma combinação de anticorpos, incluindo anticorpos monoclonais anti-FSH, para detetar seletivamente níveis elevados de FSH. O ensaio é efetuado ao urinar ou mergulhar a ponta absorvente do teste na urina e obter o resultado a partir das linhas coloridas.

Quando devo testar:

  1. Se ainda tiver menstruação, faça o primeiro teste durante a primeira semana do seu ciclo (dias 2-7, sendo o dia 1 o primeiro dia da menstruação).
  2. Se o resultado for negativo mas os sintomas persistirem, repetir o segundo teste uma semana mais tarde.
  3. Se já não tiver menstruação regular, faça o teste em qualquer altura do mês e repita o segundo teste uma semana mais tarde.

Qual o procedimento:

1. Retire a tampa e deixe a urina fluir diretamente para a área de amostragem na parte da frente do teste durante, pelo menos, 10-15 segundos. Tenha cuidado para não exceder a zona assinalada com uma seta. Alternativamente pode urinar para um recipiente limpo e seco e, em seguida, mergulhar apenas a ponta absorvente do teste na urina durante pelo menos 10-15 segundos.

Ler os resultados:

Mais informações sobre o Auto Teste Infeções Urinárias :

USO PRETENDIDO: O Teste rápido em casa para ITU mx Health é concebido para a deteção qualitativa e rápida de Leucócitos, Sangue, Nitritos e Proteínas na urina humana. Apenas para diagnóstico in vitro.

Qual o procedimento:

  1. Lave as mãos completamente. Usar sabonete e água para evitar a contaminação do teste
  2. Coletar parte da urina no copo de plástico fornecido ou num outro recipiente sem resíduos de detergente. Certifique-se que enche o copo com urina.
  3. Abra a embalagem metálica e retire o teste. Depois de aberto, recomenda-se realizar o teste imediatamente. Não toque nos campos de teste.
  4. Mergulhe a tira de teste na amostra de urina. ATENÇÃO: Segure a tira e certifique-se que todos os quatro campos de teste ficam submersos durante cerca de 1-2 segundos.
  5. Remova a tira de teste e limpe qualquer excesso de urina na borda do recipiente ou com um material absorvente (por exemplo, uma toalha de papel) para evitar a mistura de produtos químicos de áreas de reagentes adjacentes.
  6. Coloque o teste sobre uma superfície plana e aguarde 2 minutos pelo resultado. (Não ler os resultados após 3 minutos). Ler o resultado separadamente para cada parâmetro, comparar a cor com a tabela de cores fornecida.

Ler os resultados:


Wells foi eleita Escolha do Consumidor 2025. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice