Os internautas passam, em média, 1 horas e 39 minutos nas redes sociais todos os dias. A conclusão é da Hootsuite e da We Are Social no relatório “Digital 2019”, reportado pelo site Marketing News. De acordo com o estudo, cada utilizador tem, também em média, perto de oito contas em plataformas como Facebook, Instagram ou Twitter – sendo que poderão ter mais do que uma conta na mesma rede social.

 
Perante dados como estes, a Hootsuite e a We Are Social decidiram explorar as mudanças no sector e perceber se algumas das tendências anunciadas são, de facto, tendência. E descobriu que existem, pelo menos, três mitos:

1 – Não existe um apocalipse do Facebook. Apesar de já não ser a principal rede social (encontra-se em terceiro lugar), o Facebook está longe de estar moribundo. De acordo com o “Digital 2019”, a audiência do Facebook cresceu perto de 10% a nível mundial, em 2018;

2 – Nem todos os adolescentes estão no Instagram. O número de utilizadores do Instagram aumentou de 800 milhões em 2018 para mil milhões este ano. Porém, nem todos são adolescentes e esta não é, obrigatoriamente, a plataforma preferida dos mais jovens: a TikTok está a chamar mais a atenção desta faixa etária do que o Instagram;

3 – Os assistentes para o lar não lideram o controlo por voz. Quase metade dos jovens dos 16 aos 24 utilizou a pesquisa por voz nos seus telemóveis, nos últimos 30 dias. Embora se tenha espalhado a ideia de que equipamentos como Amazon Echo ou Google Home estão na linha da frente do controlo por voz, o estudo “Digital 2019” revela que os equipamentos móveis também têm uma palavra a dizer.
 

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