Este ano, os portugueses tencionam gastar entre 100 e 200 euros nos presentes de Natal. O montante é apontado pela Odisseias, que realizou uma sondagem para avaliar o impacto da pandemia no consumo associado à quadra festiva. A empresa descobriu que 98% vai comprar presentes de Natal e que 50% não viu o orçamento disponível mudar em relação a 2019.

Segundo a Odisseias, 14% dos que pretendem comprar presentes de Natal tenciona aproveitar a Black Friday para dar vazão à lista. Quanto à composição desta lista, 87% dos inquiridos indica que gostaria de oferecer, mas também receber, uma experiência este Natal.

Estadias (51%), experiências de spa (18%) e actividades de aventura e lazer (17%) são as mais desejadas. Com estes dados como pano de fundo, a Odisseias decidiu alargar a validade dos seus packs presente para três anos e três meses, oferecendo ainda a possibilidade de o presenteado fazer trocas gratuitas e ilimitadas.

A mesma sondagem, com base nas respostas de 710 pessoas, mostra ainda que a maioria dos inquiridos está confiante com o futuro e 68% diz estar disponível para realizar viagens em Portugal nos próximos seis meses.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor