Este ano, a campanha de recolha de bens do Banco Alimentar Contra Fome não contará com os habituais voluntários junto à entrada dos supermercados. O novo coronavírus assim o exige, mas isso não significa que os portugueses não possam continuar a contribuir para esta causa.

Depois do Lidl e do Continente, também a Auchan lança uma campanha para incentivar os seus clientes a apoiarem o Banco Alimentar. “Não deixe este prato vazio: seja você o voluntário” é o mote da iniciativa lançada pela cadeia de supermercados.

Até 31 de Maio, os consumidores poderão comprar vales nas lojas Auchan que, depois, a cadeia irá traduzir em bens alimentares. Em vez de comprarem massa, arroz ou latas de feijão, por exemplo, são convidados a comprar vales que representam esses mesmos produtos.

Cada vale terá a frase “Este ano é você o nosso voluntário: vista a nossa camisola. Peça um vale na caixa e não deixe nenhum prato ficar vazio”. Aos alimentos oferecidos pelos portugueses, a Auchan irá ainda acrescentar 5 mil produtos para ajudar as famílias que mais necessitam.

«Juntamo-nos, uma vez mais, ao Banco Alimentar, com quem há muitos anos trabalhamos nas campanhas em lojas. Infelizmente, e por motivos de segurança, a campanha teve de ser adaptada à nova realidade, havendo apenas a venda de vales, onde os nossos colaboradores vestem a camisola de voluntário», explica Paulo Monteiro, director de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

Do lado do Banco Alimentar Contra a Fome, a presidente Isabel Jonet sublinah como é importante, este ano, que todos sejam mobilizados no sentido de se tornarem voluntários. «Contamos com os colaboradores e clientes da Auchan na divulgação desta campanha. Este gesto simples incentiva mais pessoas a contribuírem para a luta contra a fome em Portugal, porque infelizmente ainda são muitas as pessoas que continuam a precisar do nosso apoio», conclui a responsável.

www.auchan.pt

 

Auchan foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor