• Apelo mantém-se: pede-se aos portugueses que entreguem os seus velhos equipamentos elétricos e eletrónicos numa loja Worten, para serem reciclados, e, assim, a marca doar equipamentos novos a instituições 
  • Nova campanha irá apoiar as entidades mais impactadas pela crise pandémica gerada pela COVID-19: os hospitais, no apoio ao bem-estar dos profissionais de saúde e doentes, e as escolas e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que garantem o acesso ao ensino à distância para as crianças e jovens que apoiam
  • Quem não tem equipamentos velhos para entregar, pode contribuir em worten.pt a partir de 0,50€
  • Filme da nova campanha aqui: https://youtu.be/4pUjc5Rfzt8
  • Com o apoio da ERP Portugal, do Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA e da RFM
A Worten lançou ontem a sua nova campanha de comunicação para o Worten Transforma, programa de responsabilidade ambiental e social da marca, em vigor há mais de dez anos. Com esta campanha, a marca volta a apelar aos portugueses para entregarem, numa loja Worten, os equipamentos elétricos e eletrónicos que já não usam, para que possam ser corretamente encaminhados para reciclagem e, assim, a Worten doar equipamentos novos a hospitais, escolas e instituições que apoiam populações que ficaram mais vulneráveis no seguimento da crise sanitária que vivemos.
“O racional desta nova campanha prende-se com a nossa convicção de que as coisas que um dia nos ajudaram, podem agora ajudar os outros. Isso é a base deste nosso programa Worten Transforma, que alia a reciclagem de equipamentos a um apoio solidário, numa lógica de economia circular, em que o velho transforma-se em novo, preservando o ambiente e contribuindo para melhorar as condições de vida de quem tem um dia-a-dia mais difícil. Nesta época de exceção, vamos concentrar a nossa ajuda em dois tipos de entidades: unidades de saúde, por um lado, e, por outro, escolas e instituições que garantem o acesso ao ensino à distância para populações que têm dificuldade em proporcioná-lo aos seus filhos”, refere Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten.
“Numa época em que as unidades de saúde se viram subitamente a braços com a necessidade de equipar copas improvisadas para apoio ao seu pessoal, aumentar a frequência de lavagem de tecidos hospitalares ou disponibilizar meios de contacto à distância dos doentes internados com os respetivos familiares, estivemos e continuaremos a estar lá! E também queremos continuar a contribuir para que crianças e jovens de todo o País possam desenvolver os seus estudos, mesmo quando as escolas não podem, ainda, recebê-los de volta. Por isso, acionamos uma nova vaga de comunicação do Worten Transforma, a qual todos podem apoiar, seja com equipamentos antigos, seja com um donativo em numerário, pois o valor angariado na loja online será doado na totalidade à ENTRAJUDA”, acrescenta a responsável.
No ar até 23 de junho, esta campanha do Worten Transforma, que tem como mensagem principal “Transforma os teus equipamentos elétricos antigos numa grande ajuda”, será divulgada em digital (ver aqui o filme de 30 segundos: https://youtu.be/4pUjc5Rfzt8) e em rádio, numa parceria exclusiva com a RFM do Grupo Renascença, mas também em imprensa, redes sociais, Worten.pt e loja.

A grande ajuda dos parceiros

De 2009 a 2019, o Worten Transforma permitiu reciclar mais de 55 mil toneladas de equipamentos antigos e doar mais de 22 mil novos equipamentos, num investimento superior a 2 milhões de euros, a milhares de instituições portuguesas, impactando diretamente perto de 600 mil utentes. Só no ano passado, no âmbito deste programa, foram recolhidas 6002 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), 842 das quais recolhidas em dezembro, durante a campanha Transforma o Natal (https://www.worten.pt/natal/transforma-o-natal) da marca – mais do dobro do valor registado em igual período de 2018.
O Worten Transforma conta com a parceria da ERP Portugal, entidade responsável pela gestão dos resíduos elétricos e eletrónicos, e do Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, entidade que seleciona as instituições beneficiárias, que irão receber os novos equipamentos doados pela Worten, no âmbito deste programa.
Rosa Monforte, Diretora Geral da ERP Portugal, entidade responsável pela reciclagem dos equipamentos entregues nas lojas Worten, refere que “no final do ano passado, a campanha Worten Transforma revelou-se um enorme sucesso, provando que os portugueses se reveem na missão de ajudar o próximo, contribuindo solidariamente com o que podem para melhorar a vida de quem precisa. A transformação de velhos equipamentos em novos, além de ajudar pessoas e organizações, contribui para que estes resíduos tenham o encaminhamento adequado, crucial para a garantir a sua reciclagem e obtenção de matérias primas secundárias que podem integrar novos equipamentos e também evitar os impactos negativos que podem ter no ambiente e, consequentemente, na saúde de todos nós”.
Também Isabel Jonet, presidente do Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, destaca a importância deste programa para a sociedade portuguesa: “O apelo da Worten a toda a sociedade para a necessidade de se cuidar do ambiente, pela correta reciclagem ou reutilização, aliando uma preocupação social, através do apoio a instituições de saúde e de solidariedade, é um exemplo de sustentabilidade e de respeito pelo bem comum. A ENTRAJUDA enaltece uma parceria que gera tanto valor social e ambiental com ganhos evidentes para todos”.
Mais informações em Worten.pt:   https://www.worten.pt/sustentabilidade/iniciativa-transforma

 

Worten foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor