Os condutores ao volante de um veículo elétrico têm cada vez mais opções à sua disposição. A EDP Comercial anunciou que irá instalar 34 pontos de carregamento ultra rápidos em auto-estradas nacionais, na sequência de uma parceria com a Brisa, BP e Repsol.
Os pontos poderão ser encontrados nas áreas de serviço operadas pelas gasolineiras parceiras: 10 pontos nas estações da BP na A1 e A2; e, ainda, 24 pontos nas estações da Repsol na A1, A2, A4, A6 e A9. Em cada uma das áreas de serviço haverá um carregador rápido e outro ultra-rápido.
«Para que a evolução de carros elétricos a circular nas estradas nacionais continue nesta trajetória positiva, a EDP Comercial continuará a fazer uma forte aposta no desenvolvimento de cada vez mais e melhores soluções de carregamento para os portugueses», garante Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.
De acordo com a responsável, este caminho faz-se através de parcerias que «oferecem capilaridade fora dos centros urbanos», garantindo que os portugueses têm as condições e informações necessárias para decidir se querem ou não conduzir um veículo eléctrico. «É na colaboração e esforço conjunto entre parceiros que se traça o futuro da mobilidade elétrica em Portugal», garante.
O primeiro ponto de carregamento ultra-rápido deverá ser inaugurado já no início do próximo ano, sendo que a infra-estrutura construída pela EDP estará ligada à rede pública de mobilidade eléctrica e poderá, por isso, ser usada com o cartão de qualquer comercializador.
Lista de pontos de carregamento nas áreas de serviço da BP:
A1 – Santarém Norte/Sul
A1 – Santarém Sul/Norte
A1 – Mealhada Norte/Sul
A1 – Mealhada Sul/Norte
A2 – Seixal Norte/Sul
Lista de pontos de carregamento nas áreas de serviço da Repsol:
A1 – Gaia Norte/Sul
A1 – Gaia Sul/Norte
A1 – Antuã Norte/Sul
A1 – Antuã Sul/Norte
A2 – Grândola Norte/Sul
A2 – Grândola Sul/Norte
A4 – Penafiel Este/Oeste
A4 – Penafiel Oeste/Este
A6 – Vendas Novas Norte/Sul
A6 – Vendas Novas Sul/Norte
A9 – Loures Norte/Sul
A9 – Loures Sul/Norte
EDP foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.