O Grupo Nabeiro-Delta Cafés e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa criam o movimento “Lugar à Mesa”, uma iniciativa solidária com o objetivo de ajudar a restauração e as famílias afetadas pela pandemia, através da oferta de refeições confecionadas pelos restaurantes aderentes. A primeira fase do projeto decorre até dia 17 de janeiro.
“Ajudar sem reservas” é o mote do movimento, que vai abranger 25 restaurantes da cidade de Lisboa, cujas refeições serão entregues a cerca de 1000 famílias residentes nas freguesias de Marvila, Santo António e Arroios. A organização pretende que, numa próxima fase, a iniciativa possa também chegar a outras regiões do País, envolvendo mais restaurantes e consequentemente apoiando mais famílias.
Os portugueses podem, também, apoiar este movimento, através da plataforma de crowdfunding PPL ou do site da iniciativa. Cada doação, no valor de sete euros, será convertida numa refeição que, posteriormente, será entregue a uma família, mediante a disponibilização de um voucher.
“O movimento ‘Lugar à Mesa’ reforça o apoio do Grupo à restauração e às muitas famílias que, devido à pandemia, viram as suas vidas afetadas. (…) Queremos usar a nossa voz e ação para mobilizar a sociedade e, através deste movimento, impactar positivamente quem mais precisa neste momento. Este é apenas o primeiro passo ao qual queremos juntar outros parceiros, público ou privados, que nos ajudem a fazer crescer este movimento e consequentemente apoiar novos restaurantes e famílias”, afirma a administradora do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rita Nabeiro.
O administrador da Ação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Sérgio Cintra, realça que, “num contexto de crise, há sempre forma de ajudar os outros. Num ano caracterizado por dificuldades sem precedentes, o movimento ‘Lugar à Mesa’ representa um catalisador da mudança que os tempos conturbados que vivemos precisam e exigem. (…) Esta iniciativa solidária representa, de forma muito concreta, aquela que é a missão secular da instituição: garantir a quem mais precisa um amanhã feliz”.
Saiba mais em www.movimentolugaramesa.pt