Depois de cancelada a edição de 2020, o Millennium Estoril Open está de regresso, sem a presença de público, contando com um elenco composto por um atleta top 10 mundial e quatro top 20.
O destaque vai para Diego Schwartzman; nono no ranking da Association of Tennis Professionals (ATP) e semifinalista de Roland Garros, que faz a sua estreia neste torneio, tal como Cristian Garin (20.º do ranking ATP). O evento contará ainda com nomes como Gael Monfils (14.º), Pablo Carreño-Busta (15.º e campeão da prova em 2017) e Fabio Fognini (17.º). E sem esquecer João Sousa, número um nacional.
«Vamos ter um torneio excelente e com um recorde de cinco tenistas no top-20. A nossa missão para este ano é dificultada pelas circunstâncias conhecidas de todos, mas para nós era essencial realizar o evento em 2021 e mostrar que estamos de volta”, refere João Zilhão, director do torneio.
O responsável afirma que todos os parceiros, bem como a manutenção da Câmara Municipal de Cascais e o Millennium bcp, enquanto parceiros fundadores do projecto em 2015, são fundamentais para a realização de uma edição de especial importância.
«O Millennium Estoril Open não pode dar-se ao luxo de não se jogar em dois anos consecutivos sob pena de colocar em causa a sua futura permanência no calendário do ATP Tour. Infelizmente, não vamos poder contar com os aficionados que normalmente esgotam as bancadas do Clube de Ténis do Estoril, mas estamos a trabalhar para que os adeptos de ténis por esse mundo fora possam acompanhar todas as incidências da prova e o perfume do concelho de Cascais por via digital, disponibilizando para isso os melhores meios e os melhores conteúdos», afirma João Zilhão.
Organizado pela 3Love, a edição de 2021 do Millennium Estoril Open conta com um prize-money de 481 mil euros e decorrerá de 24 de Abril a 2 de Maio.